Faro acolhe Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional

Faro acolhe Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional

441
PARTILHE
- PUB -
Faro será palco de diversas iniciativas no âmbito da segurança e defesa (Foto de arquivo: D.R.)

No âmbito das Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional vai realizar-se, de 29 de março a 4 de abril, um Curso Intensivo de Segurança e Defesa, em horário pós-laboral. As ações estão previstas para o Salão Nobre dos Paços do Município, em Faro.

Na programação destas Jornadas inclui-se, ainda, uma conferência pública subordinada ao tema “O Papel das Forças Armadas no Portugal do Séc. XXI”, que terá lugar na Universidade do Algarve, Campus da Penha, no dia 2 de abril, às 11 horas, e um Seminário sobre “O Mar: um ativo estratégico nacional”, que se realizará no Campus de Gambelas, no dia 3 de abril às 9:45 horas.

Em destaque encontra-se, ainda, a assinatura de protocolos-quadro com municípios do Distrito de Faro, no contexto do “Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz”, na tarde do dia 2 de Abril, na Escola Secundária João de Deus, em Faro.

A iniciativa é promovida pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN), em parceria com a Câmara Municipal de Faro e a Universidade do Algarve. Mais informações poderão ser obtidas no site do IDN.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook