Faro: MIGNA MALA apresenta espetáculo irreverente

Faro: MIGNA MALA apresenta espetáculo irreverente

301
PARTILHE
MIGNA MALA apresenta um espetáculo original com o objetivo de levar o ouvinte à descoberta de novas sensações (Foto: D.R.)

A Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, vai ser palco de um espetáculo dos MIGNA MALA, a 29 de março pelas 21:30 horas, com vista à apresentação do CD da banda “NI NODERIDÁ”, editado pela Fungo Azul.

Este espetáculo é composto por uma primeira parte, na qual será exibido um pequeno filme denominado “NI NODERIDÁ”, “que conta a história de dois homens que buscam, em mundos paralelos, pelo seu próprio destino…que pode ser bem maior do que a própria vida…Em seguida, tem início o concerto e com ele várias personagens saltam do grande ecrã e puxam-nos para dentro do universo mágico de MIGNA MALA, numa experiência que nos transcende de uma forma inesperada”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

A música de MIGNA MALA remete para a música do mundo (world music) e o seu universo para um imaginário de fantasia, ligado aos elementos da natureza e às tradições ancestrais. A linguagem em que a música deste grupo é cantada é própria do seu universo, não tendo nenhuma ligação às linguagens conhecidas.

Um dos propósitos da música apresentada por MIGNA MALA é “convidar o ouvinte a escutar a música como se estivesse a descobrir uma nova forma de comunicação, não-verbal, mais ligada às emoções primordiais, como às vivenciadas durante a nossa infância”.

Formados em 2008, os MIGNA MALA estrearam-se no palco do CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, em fevereiro de 2009, no âmbito do concurso “5.55”que viriam a ganhar. A vitória do concurso concedeu-lhes o direito a apresentar o concerto de estreia, em nome próprio, em dezembro de 2009 e, desde então, têm tocado em vários festivais locais dos quais destacamos o Festival Med, em Loulé.

Dando palco aos projetos regionais, a Direção Regional do Algarve do IPDJ, pretende “divulgar o trabalho dos músicos algarvios, incentivando e ajudando na consolidação dos seus projetos e proporcionando experiências e oportunidades, num espaço aberto à criatividade”.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook