Homicídio de Rodrigo Lapa vai a julgamento no Brasil

Homicídio de Rodrigo Lapa vai a julgamento no Brasil

960
PARTILHE
O jovem esteve desaparecido durante cerca de uma semana até ter sido encontrado já sem vida (Foto de arquivo: D.R.)

O processo referente ao homicídio de Rodrigo Lapa, em Portimão, remonta a fevereiro de 2016 e foi, agora, enviado para os tribunais brasileiros.

Depois de concluída a investigação do crime, o Ministério Público requereu ao Juiz de Instrução Criminal de Portimão a delegação da continuação do procedimento criminal na República Federativa do Brasil.

Segundo revelações do Ministério Público, a 18 de março, o pedido foi feito ao abrigo da Convenção de Extradição entre os Estados Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, atendendo a que o arguido tem nacionalidade brasileira e reside, atualmente, no Brasil. Os termos do processo passaram, agora, a correr os seus termos naquele país.

Recorde-se que Rodrigo Lapa, de 15 anos de idade, desapareceu a 22 de fevereiro de 2016 e foi encontrado morto, cerca de uma semana depois, perto da casa onde morava, em Portimão. O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da 1ª secção de Portimão do DIAP de Faro, com investigação da Polícia Judiciária.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook