“Necrópoles Romanas do Algarve” apresentado em Faro

“Necrópoles Romanas do Algarve” apresentado em Faro

485
PARTILHE
- PUB -
Carlos Pereira, autor da obra (Foto: D.R.)

O livro “Necrópoles Romanas do Algarve. Acerca dos Espaços da Morte no Extremo Sul da Lusitânia”, da autoria de Carlos Samuel Pires Pereira, será apresentado ao público no dia 29 de março, pelas 18 horas. Na apresentação, que irá decorrer no Auditório da Direção Regional de Cultura do Algarve, estarão presentes a ministra da cultura, Graça Fonseca, e a secretária de Estado da cultura, Ângela Ferreira.

Esta obra encontra-se inserida na Revista “O Arqueólogo Português”, suplemento nº 9, editado desde 1895, periódico do Museu Nacional de Arqueologia, cujo caráter científico detém grande prestígio nacional e internacional.

A obra “Necrópoles Romanas do Algarve” foi, em 2014, tese de doutoramento, apresentada na Faculdade de Letras de Lisboa, abordando os “Espaços da Morte no Algarve”, “em toda a sua extensão geográfica, desde o paganismo ao cristianismo nas evidências tumulares, a morte entre o rito e a prática, a Arqueologia da Morte enquanto ferramenta na reconstrução de rituais e da imagem funerária”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

O livro será apresentado por Ana Margarida Arruda, orientadora da tese, da Universidade de Lisboa e João Pedro Bernardes da Universidade do Algarve.

(AC/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook