VRSA: Festival ‘Grito de Mulher’ reúne arte, poesia, música e dança

VRSA: Festival ‘Grito de Mulher’ reúne arte, poesia, música e dança

216
PARTILHE
A sessão inclui momentos de poesia, música e dança (Fotos: D.R.)

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, nos dias 15 e 16 março, o Festival Internacional de Poesia e Arte «Grito de Mulher». A iniciativa que contará com a presença de um painel alargado de artistas, músicos e poetas. O projeto é de entrada livre.

«Grito de Mulher» é um festival poético-artístico, organizado pelo Movimento Mujeres Poetas Internacional (MPI). Nasceu na República Dominicana, pela mão escritora Jael Uribe, e consiste numa cadeia de eventos simultâneos, em vários países, durante o mês de março.

O arranque do festival terá lugar no dia 15 março, a partir das 18 horas, com um uma sessão de jam poético. O momento irá contar com poetas de Portugal, Espanha, República Dominicana, Vietname e Chile.

A iniciativa pretende propagar a mensagem da não-violência sobre as mulheres.

No sábado, dia 16 março, a jornada inicia-se com a inauguração de uma escultura do artista Carlos de Oliveira Correia.

Pelas 10:30 horas, terá lugar o início da tertúlia, composta por um painel integralmente feminino, que contará com a presença de empresárias, médicas, autarcas e dirigentes e representantes institucionais.

A sessão inclui momentos de poesia, música e dança levados a cabo por um conjunto de artistas ibéricos. As atividades encerram com um passeio/visita guiada ao Centro Histórico de VRSA, a partir das 15:30 horas.

A iniciativa visa sobretudo prestar homenagem à mulher e propagar a mensagem da não-violência sobre as mulheres, contando, para tal, com um leque alargado de colaboradores, amigos e seguidores do movimento.

Esta edição conta igualmente com a organização e apoio da Associação Cultural “Narrativa Secular” e da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook