4ª jornada do campeonato de Motocross disputa-se na Cortelha

4ª jornada do campeonato de Motocross disputa-se na Cortelha

550
PARTILHE
Fábio Guerreiro ocupou o segundo lugar do pódio na última prova, realizada em Ponte de Sôr (Foto D.R.)

A 4ª jornada do Campeonato Centro/Sul de Motocross será disputada a 5 de abril no concelho de Loulé. A prova terá lugar no Circuito de Motocross Algar, localizado na zona da Cortelha, em pleno interior algarvio. São esperados 120 pilotos nas diversas classes, “muitos deles algarvios que esperam contar com o entusiamo e apoio do público da região”, diz nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Na classe MX1, o campeonato é liderado pelo algarvio Pedro Grosso, que corre em Suzuki com as cores do Team Motoclube Loulé Concelho e que, na ultima prova em Ponte de Sôr, ficou no ultimo lugar do pódio. O piloto algarvio chega à Cortelha com 17 pontos de avanço do segundo classificado, o piloto da Kawasaki, Henrique Rita. Em terceiro lugar da classe MX1 surge Dércio Gouveia que, em Honda, irá tentar na Cortelha reduzir os 24 pontos que tem de atraso para o líder do campeonato.

Em MX2 espera-se uma grande disputa pela vitória, com o piloto da casa, Fábio Guerreiro do Team Rocket Store, “a querer sair vitorioso junto do seu público, até porque irá precisar de amealhar estes preciosos pontos para se manter na luta pelo campeonato”. O piloto de Quarteira fez na ultima prova, em Ponte de Sôr um brilhante 2º lugar o que lhe permite chegar à Cortelha na 3ª posição da classificação geral. 20 pontos à frente do piloto algarvio encontra-se o piloto da Honda, José Montero, que precisa apenas de somar mais 6 pontos que André Marques para ultrapassar este e atingir o 1º lugar da geral de MX2.

Pedro Grosso, também ele algarvio, chega à Cortelha mantendo a liderança da prova (Foto D.R.)

Além destas 2 classes, vão passar pelo Circuito Motocross Algar, da Cortelha, os Infantis, os Juniores, as Senhoras e as Clássicas, em todas elas vão estar em competição diversos pilotos algarvios. A equipa da Associação dos Amigos da Cortelha “está a levar a cabo os últimos trabalhos no circuito louletano para que tudo esteja pronto no próximo domingo para receber a caravana do motocross e os amantes da modalidade que certamente vão se deslocar à Cortelha para apoiar os pilotos algarvios e assistirem a um dia repleto de emoções fortes e muita adrenalina”.

Os bilhetes para entrada no Circuito Motocross Algar, na Cortelha, têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos nas Bilheteiras à entrada do recinto.

A organização desta prova está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, e conta com o patrocínio da Algar e apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, entre outras entidades.

Pode consultar o horário das provas AQUI.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook