Albufeira aposta na repavimentação de estradas e caminhos

Albufeira aposta na repavimentação de estradas e caminhos

467
PARTILHE

 

 

Trabalhos já começaram (Foto de arquivo: D.R.)

A Câmara de Albufeira assinou, recentemente, dois contratos de empreitada, um destinado à repavimentação do Caminho da Aldeia Grande, em Paderne, e outro à requalificação da Estrada das Assumadas, em Ferreiras, até ao limite do concelho de Silves.

A primeira empreitada contempla a repavimentação do Caminho da Aldeia Grande, Quinta do Palma e Aldeia Pequena, na freguesia de Paderne, numa extensão de 2,4 quilómetros. O valor total do contrato ascendeu a oitenta e nove mil cento e noventa e nove euros.

A primeira empreitada contempla a repavimentação de uma extensão de 2,4 quilómetros em Paderne (Fotos: D.R.)

 

Os trabalhos de limpeza, desmatação das bermas, escavação junto a muros para alargamento da via e terraplanagem já começaram na semana passada, prevendo-se que a obra fique concluída no prazo de 30 dias.

Para além da pavimentação, a obra contempla o levantamento e substituição das tampas de águas, esgotos ou pluviais, retificação de sumidouros, sinalização vertical e horizontal e pinturas longitudinais.

A requalificação da Estrada das Assumadas, até ao limite do concelho de Silves, abrange uma extensão de 3,4 quilómetros

 

A R da Estrada das Assumadas, em Ferreiras, até ao limite do concelho de Silves abrange uma extensão de 3,4 quilómetros. A obra, que está prestes a começar, envolve um investimento no valor total de duzentos e setenta e nove mil oitocentos e sete euros.

Esta última empreitada contempla, também, a instalação de bases pré-fabricadas em betão para três contentores de resíduos urbanos com capacidade para 1.100 litros, dois abrigos de passageiros e equipamentos de sinalização e segurança, nomeadamente pinturas longitudinais e transversais, bem como a colocação de balizas flexíveis junto da berma.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook