Albufeira é palco do primeiro mercado cultural “Livre Dade”

Albufeira é palco do primeiro mercado cultural “Livre Dade”

794
PARTILHE
O mercado cultural “Livre Dade” é organizado pela JuvAlbuhera (Foto: D.R.)

A JuvAlbuhera, em parceria com a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de água vai realizar no dia 25 de abril o primeiro mercado cultural “Livre Dade”. O evento realiza-se entre as 14 e as 19 horas no Parque de Vale Faro.

O mercado tem como objetivo promover a partilha cultural através de trocas ou vendas simbólicas de livros, CD’s, DVD’s, vinis, jogos e outros artigos culturais.

Roberto Leandro, presidente da JuvAlbuhera disse ao POSTAL que “A JA tem como um dos seus objetivos a promoção da cultura e do património junto dos jovens, facilitando a sua interação com as diversas artes, possibilitando a aquisição de artigos culturais por vezes excessivamente caros para os jovens”.

“Nesse âmbito, criámos o Livre Dade enaltecendo a liberdade de expressão que outros reconquistaram para nós, bem como fomentando o espírito de economia colaborativa que hoje em dia faz cada vez mais sentido”, acrescentou.

Quem tiver livros, jogos, música que já não use, terá no Livre Dade a hipótese de os trocar ou vender a preços bem mais simpáticos do que aqueles que são praticados nas livrarias. “Além de uma enriquecedora experiência cultural, os visitantes terão um agradável convívio com a sua comunidade e com a natureza, proporcionados pelas diversas atividades que a Junta de Albufeira e Olhos de Água preparou para o feriado”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em juventudedealbuhera@gmail.com ou através do 919 669 984.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook