Aljezur promove alimentação saudável

Aljezur promove alimentação saudável

964
PARTILHE
O Município de Aljezur procura promover hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividade física (Foto: D.R.)

O Município de Aljezur procura promover hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividade física pela população do concelho, contribuindo para a melhoria do seu estado de saúde e para redução das desigualdades sociais, no domínio da saúde.

A autarquia pretende, então, modificar os ambientes, de modo a serem promotores de hábitos alimentares saudáveis, da prática de atividade física, saúde e bem-estar. Ao mesmo tempo, vai modificar a oferta de determinados alimentos, em particular diminuindo a oferta dos que apresentam elevado teor de açúcar, sal e gordura. Aumentando a oferta de água, fruta e produtos hortícolas frescos, de preferência respeitando critérios de disponibilidade sazonal e de proximidade. Melhorar a qualidade e acessibilidade da informação disponível ao consumidor sobre alimentação saudável e atividade física, de modo a informar e capacitar os cidadãos e profissionais, para escolhas saudáveis é outro dos objetivos de Alzejur.

“O Munícipio de Aljezur irá subscrever com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP (ARS Algarve), um protocolo de colaboração na operacionalização da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável, da Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e do Bem-Estar, do Plano de Ação Nacional para a Atividade Física e dos vários projetos enquadráveis nas estratégias referidas”, refere a nota de imprensa enviada ao POSTAL.

(ES/HF)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook