Exposição “O Futurismo do nosso Passado” integra trabalhos de alunos tavirenses

Exposição “O Futurismo do nosso Passado” integra trabalhos de alunos tavirenses

502
PARTILHE
- PUB -
Esta mostra resulta do trabalho dos alunos da Escola Secundária Dr. Jorge Correia e da Escola E.B 2,3 D. Manuel I.(Foto: D.R.)

A exposição “O Futurismo do Nosso Passado”- sentir tudo de todas as maneiras – é inaugurada no próxima segunda-feira, 29 de abril, pelas 18 horas na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

Esta mostra, patente até dia 1 de junho, resulta do trabalho dos alunos da Escola Secundária Dr. Jorge Correia e da Escola E.B 2,3 D. Manuel I.

O produto final dos estudantes do ensino secundário deriva das técnicas lecionadas no curso de Artes Visuais, sob a regência dos professores Luís Nunes e Reinaldo Barros, assim como da oficina de gravura ministrada pela Oficina Bartolomeu dos Santos (OBS).

Já as esculturas em madeira alusivas à figura de Álvaro de Campos, desenvolvidas pelos alunos do 6.ºB, D e CEF- Madeiras (2017-2018) da Escola D. Manuel I contaram com a supervisão dos professores Rui Domingos, Lucília Fernandes e Anabela Miranda.

Os trabalhos em exposição integraram o programa da Festa dos Anos de Álvaro de Campos, promovida pela associação Partilha Alternativa, entre os meses de outubro e novembro do ano passado.

(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook