Incêndio de camião provoca corte na Via do Infante

Incêndio de camião provoca corte na Via do Infante

1301
PARTILHE
O trânsito esteve cortado no sentido Portimão-Faro (Foto: Paulo Beliche)

Um camião que transportava madeira incendiou-se pouco antes das 15 horas desta segunda-feira, dia 22, na Via do Infante (quilómetro 22), entre Portimão e Lagoa.

Richard Marques, comandante dos Bombeiros de Portimão, disse ao POSTAL que “recebemos um alerta às 14:45 e o primeiro meio chegou ao local às 14:54 horas. Tratava-se de um veículo pesado de transporte de madeira que estava a arder, tendo o fogo afetado o rodado traseiro do atrelado. O motorista tentou extinguir o incêndio com um extintor sem sucesso e teve, posteriormente, de chamar os bombeiros. Foi possível salvaguardar a maioria da carga, pois só ardeu uma única parte da carga que estava confinada à parte traseira do veículo”.

O sucedido levou a que ficassem espalhados vários troncos na via, o que exigiu a chamada de uma Retroescavadora da EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão) para restabelecer a normalidade na via.

No local estiveram 19 operacionais e 8 veículos, dos Bombeiros de Portimão e Lagoa, EMARP, GNR, a concessionária da via e o serviço municipal de Proteção Civil de Portimão.

A situação foi regularizada às 16:26 horas e o trânsito já está a fluir com normalidade.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook