Jovem de 27 anos desaparecido desde domingo

Jovem de 27 anos desaparecido desde domingo

17146
PARTILHE
O cartaz, feito pelos amigos do jovem, apela à ajuda de todos, disponibilizando um contacto para todos os que tenham informações (Foto: D.R.)

Ericleison Lima, um jovem de 27 anos natural do Brasil e residente em Portugal há 12 anos, encontra-se desaparecido desde o passado domingo, 21 de abril. Ao que o POSTAL apurou, o jovem residiu no Algarve durante algum tempo tendo-se deslocado para a zona de Almada para trabalhar.

O desaparecimento do jovem ocorreu na zona de Lisboa, tendo Eric sido avistado pela última vez na segunda-feira, 22 de abril, na Praia da Fonte da Telha “em frente ao bar Aroeira Beach, em que 3 empregados garantiram que era ele uma vez que repararam porque ele andava a vaguear na areia e esteve sentado na zona dos chapéus algum tempo a olhar para a água. A partir desse momento, não há mais notícias nenhumas sobre o Eric”, explica Filipe Jordão, amigo do jovem desaparecido.

Filipe Jordão desabafou ao POSTAL que, a vida de Eric “não tem sido nada fácil. Cheia de altos e baixos. É um rapaz que já passou por muitas dificuldades e problemas mas que sempre os ultrapassou com um sorriso na cara e sempre com o objectivo de alcançar uma vida melhor. O Eric é muito querido pelos amigos, sempre disposto a ajudar, muito simpático e tranquilo. Nós, amigos dele, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para o encontrar o mais rapidamente possível.” O jovem deixou, ainda, um apelo em diversas redes sociais e em cartazes.

Filipe explica ainda que “no dia do seu desaparecimento [o Eric]  fez a sua última publicação no instagram e no Facebook, que foi só e apenas este emoji: 😢. Após isso, não houve mais notícias ou movimentações dele nas redes sociais. Na segunda, continuávamos a não conseguir contactar o Eric e ao fim do dia o telemóvel dava como desligado.”

A preocupação com o jovem aumentou e os amigos dirigiram-se a sua casa, com a ajuda dos bombeiros, encontrando todos os seus pertences, com exceção do telemóvel. “Aí a suspeita de que algo teria acontecido aumentou e dirigmo-nos às autoridades competentes para reportar o sucedido”, explica Filipe ao POSTAL.

O jovem termina a sua conversa com o POSTAL deixando um apelo a todos, pedindo para que divulguem “a situação para que tenha mais visibilidade e faça alguma pressão à polícia para que ajam mais rapidamente, já que até agora a investigação tem sido mais no background do que propriamente a fazer buscas por ele, pois só após 8 dias é que o desaparecimento de alguém maior de idade se torna mais grave e a polícia começa a agir de forma mais eficaz.”

SAIBA MAIS: Corpo de Ericleison Lima encontrado no mar (Em actualização)

Estranho desaparecimento de jovem de 27 anos ainda está por resolver

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook