Moncarapacho: Crianças foram bombeiras por um dia

Moncarapacho: Crianças foram bombeiras por um dia [fotogaleria]

371
PARTILHE

Os Bombeiros Municipais de Olhão levaram a cabo uma ação de educação cívica e ambiental sobre comportamentos de respeito pelo ambiente e conservação da natureza, junto de crianças da EB1/J1 de Moncarapacho. A iniciativa, realizada no passado dia 2 de abril, teve especial incidência no domínio da prevenção contra o risco de incêndio.

Esta ação realizou-se no âmbito da comemoração do Dia da Árvore, envolvendo todos os 105 alunos do ensino pré-escolar daquele estabelecimento de ensino. Crianças dos 3 aos 6 anos assistiram a uma breve apresentação sobre a profissão de bombeiro, a importância da floresta e os cuidados a ter na mesma.

As crianças tiveram, ainda, oportunidade de visitar uma viatura dos Bombeiros e efetuar uma simulação de combate a incêndios. Esta atividade pretendeu complementar as orientações curriculares definidas para o ensino pré-escolar, nomeadamente, “referir e identificar a atividade associada a algumas profissões com que contacta” e “manifestar comportamentos de preocupação com a conservação da natureza e respeito pelo ambiente”.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook