Pintura urbana de Amália Rodrigues embeleza Cidade Velha de Faro

Pintura urbana de Amália Rodrigues embeleza Cidade Velha de Faro

3484
PARTILHE
A pintura foi efetuada no passado dia 6 de abril (Foto: Filipe Farinha/ D.R.)

Esta foi uma parceria entre o Estúdio Onze – Tattoo & Atelier, com o Decasa Creative Studio, das irmãs Sabrina e Carola Deutsch.

Com uma arte totalmente singular e conceptual, o coletivo de criativos, pintou no passado dia 6 de Abril, uma das paredes do Quintalão, situado nas traseiras do Museu de Faro.

A autoria é de Carola Deutsch, cujos trabalhos se caracterizam pela expressividade e impacto. A artista trabalha com tintas acrílicas, marcadores e latas de spray.

Na parede em questão está representada Amália Rodrigues, junto de uma guitarra portuguesa. Dispensada de grandes apresentações, por lá fica o tributo à diva do Fado.

Amália foi responsável por levar Portugal além-fronteiras e introduziu inovações na postura e nas vestes dos fadistas. Carola Deutsch pegou assim na sua técnica igualmente inovadora e pintou uma das figuras portuguesas que mais saudade deixou.

“A prontidão e ajuda por parte da Câmara Municipal de Faro, tornou tudo possível, para que a cidade pudesse ganhar assim mais um notável trabalho de arte urbana”.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook