Portimão recheada de adrenalina no mês de maio

Portimão recheada de adrenalina no mês de maio

960
PARTILHE
Durante este período vão decorrer provas destinadas às promessas da modalidade (Foto D.R.)

Portimão, Cidade Europeia do Desporto 2019, acolhe nos próximos dias vários eventos de grande projeção, desde o Campeonato do Mundo de Windsurf ao Europeu de Ultimate – Frisbee, passando pela Oliveira Cup em motociclismo e pelo Laser Run Global City Tour, assim como pelo Torneio Internacional de Portimão em Andebol M50, para veteranos.

Na componente dos desportos náuticos, a Praia da Rocha acolhe entre 20 de abril a 5 de maio, o Mundial de Windsurf, organizado pela Windptm e pelo Clube Naval de Portimão.

Durante este período vão decorrer provas destinadas às promessas da modalidade, como a Techno 293, em que tomará parte uma classe paraolímpica (desde 21 até 27 de abril), a Formula Windsurfing (28 de abril a 2 de maio) e a Formula Foil (3 a 5 de maio). Estarão presentes 120 atletas de 15 países, entre os quais a olímpica espanhola Marina Alabau, medalhada com ouro na disciplina de RSX, e Steve Allen, ex-campeão na modalidade de Formula.

Andebolistas veteranos e promessas do motociclismo

No dia 27 de abril o Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão recebe o Torneio Internacional de Portimão Andebol M50, destinado a veteranos masculinos e femininos. No torneio vão participar as equipas lusas do DAC Douro Andebol Clube, Esferantástica ACD/Boa Hora, Masters AndebolAlgarve/CCD Olhão e M50 Portugal Handball, além das formações espanholas do Club Handbol Sant Fost (Barcelona) e do ASAB Sevilla.

No dia seguinte, o Kartódromo Internacional do Algarve vai ser palco de uma etapa da Oliveira Cup, troféu de motociclismo pioneiro em Portugal e destinado à captação e formação de jovens aspirantes a pilotos de motos de velocidade, com a chancela de Miguel Oliveira e apoio do seu clube oficial de fãs. Com mais de meia centena de inscritos, entre os 6 e os 12 anos, os pilotos de palmo e meio correrão nas categorias Ohvale, MiniGP e Naked, que constituem a base para a iniciação e desenvolvimento dos primeiros passos em velocidade.

Outra realização digna de realce será o Campeonato da Europa Ultimate – Frisbee, entre 6 e 11 de maio na Praia da Rocha. Participam 22 países, num total de 88 equipas inscritas e 1350 jogadores, dividindo-se a competição em 14 campos. Esta prova, na qual Portugal marcará presença com quatro equipas, tem organização da World Flying Disc Federation, em associação com a BULA Ltd e a Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco, contando com o apoio do Município de Portimão.

No dia 5 de maio, o Portimão Arena acolhe o Laser Run Global City Tour, atividade desportiva que constitui a mais recente criação da União Internacional de Pentatlo Moderno e integra as disciplinas de corrida e tiro laser, num formato contínuo e intercalado onde se aliam as vertentes física e mental. Desportistas de todas as idades podem realizar a prática desta modalidade, na qual também têm papel de relevo as dimensões lúdica, recreativa, de bem-estar e da condição física.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook