Silves: Exposição homenageia artistas do 25 de abril

Silves: Exposição homenageia artistas do 25 de abril

486
PARTILHE
- PUB -
A apresentação está incluída no programa de atividades comemorativas do 45º Aniversário do 25 de Abril de Silves (Foto: D.R.)

“Uma Revolução a 45 RPM. Os discos que fizeram Abril.” é uma exposição de discos que vai estar aberta ao público no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, na Sala de Exposições Temporárias.

A inauguração decorre, no dia 12 de abril, pelas 18 horas. A apresentação está incluída no programa de atividades comemorativas do 45º Aniversário do 25 de Abril do concelho de Silves.

“Mais do que uma mera exposição, a apresentação destes discos pretende ser uma homenagem aos homens e mulheres que, vestindo a pele de artistas, letristas e editores, tiveram a coragem de desafiar a ditadura, por vezes sacrificando a sua vida pessoal e profissional, mas contribuindo decisivamente para
o espalhar da palavra que havia de se tornar semente para uma crescente tomada de consciência, que culminou com a aclamação geral ao Movimento das Forças Armadas no dia 25 de Abril de 1974”, refere a nota de imprensa enviada ao POSTAL.

A mostra estará patente ao público até dia 31 de julho de 2019.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook