Histórias que cultivam valor da honestidade e interajuda com Gusta Santos na...

Histórias que cultivam valor da honestidade e interajuda com Gusta Santos na Biblioteca de Loulé

342
PARTILHE

A Biblioteca Municipal de Loulé vai receber três sessões de “Contos”, nos dias 10 e 11 de maio, numa iniciativa dinamizada por Gusta Santos.

Assim, no dia 10, às 9:30 horas e às 11 horas, as sessões vão ser destinadas a turmas do pré-escolar e 1º ciclo. A sessão do dia 11, às 10:30 horas, tem como público-alvo crianças a partir dos 4 anos acompanhadas por um adulto.

Nestas sessões de “Contos” vão ser apresentadas histórias de diversos autores, contos tradicionais e outros da autoria de Gusta Santos, através de recursos narrativos divertidos e apelativos para as crianças, nomeadamente livros em três dimensões, tapetes narrativos e fantoches.

“Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar as crianças para a importância da leitura, desenvolver o seu imaginário e promover uma verdadeira educação para a cidadania, através de histórias que cultivem o valor da verdade, da honestidade, da solidariedade e da interajuda”, informa a nota de imprensa.

Cada sessão tem uma duração aproximada de 60 minutos. A entrada é gratuita mas as vagas são limitadas. Inscrição prévia para biblioteca@cm-loule.pt ou telefone 289 400 850.

(ES/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook