Dois golfinhos feridos foram salvos na Ria Formosa

Dois golfinhos feridos foram salvos na Ria Formosa

916
PARTILHE
Estavam presos dois golfinhos, mãe e cria (Foto D.R.)

GO piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António recebeu a informação de que se encontravam dois golfinhos encurralados no interior da Ria Formosa, no areal de Cacela Velha. O acontecimento sucedeu-se, no dia 22 de maio, pelas 12:20 horas, causado pela descida da maré.

No miradouro de Cacela “estavam três Vigilantes da Natureza do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em duas viaturas todo-o-terreno, que informaram que os golfinhos se encontravam dentro de água na Ria Formosa, entre a Manta Rota e Cacela, com fortes sinais de sofrimento”, explica a Voz do Algarve.

Segundo o site, os elementos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) tentaram resgatar os golfinhos encaminhando-os para o mar. Nesta ação estiveram também empenhados dois militares da Marinha, do projeto “SeaWatch”, que faziam patrulha nas praias.

De acordo com membros do ICNF, os dois mamíferos seriam mãe e cria, tendo uma bolha no dorso causada pela insolação, devido à pouca água que a Ria tinha.

A operação foi concluída com sucesso pelas 18:45 horas.

(ES/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook