Festa do Caracol em Faro está a superar as expectativas

Festa do Caracol em Faro está a superar as expectativas

1219
PARTILHE

A União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) organizou, mais uma vez, a tradicional Festa do Caracol, no Jardim da Alameda João de Deus.

A iniciativa está a decorrer desde quinta-feira, dia 23, e termina amanhã, dia 26. “A Festa do Caracol é uma festa solidária para ajudar as IPSS. Todos os anos são selecionadas três, sendo que este ano a novidade é a Comunidade de São Paulo”, disse Cátia, assistente operacional e membro da organização ao POSTAL.

Este ano e à semelhança do ano anterior existiram mudanças tendo em vista o melhoramento da Festa do Caracol. “O ano passado começamos com investimentos nas casas de banho, especialmente para pessoas com deficiência motora. Este ano apostamos na inclusão do artesanato na feira, na presença de uma food-truck para todos aqueles que não são amantes de caracóis, poderem também participar no evento”, contou o membro da organização. Acrescentando ainda que, “a novidade deste ano são os copos reutilizáveis, com um valor de 1 euro, que podem ser devolvidos no qual as pessoas têm esse euro de volta.”

O meio ambiente é uma preocupação constante para a organização

No que toca a previsões para o futuro, Cátia adiantou que “estamos a tentar que numa próxima edição, e à semelhança dos copos reutilizáveis, consigamos ter pratos e talheres reutilizáveis, de modo a contribuir o máximo para uma melhoria do ambiente”.

No evento estão presentes três IPSS’s: A ARPI (Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos), o MAPS (Movimento de Apoio à Problemática da SIDA), e a Comunidade de São Paulo. “O Festival é importante para dar a conhecer as instituições, para saber o que se faz em Faro e assim nós ganharmos algum apoio financeiro. Ao mesmo tempo, animamos um pouco o jardim da Alameda, que é o coração da nossa cidade.”, disse André Infante, secretário da ARPI.

Em relação a expectativas, Cátia concluiu dizendo que “este ano, estamos a ter mais adesão, mais pessoas a vir ao evento e a consumir mais. Está a superar as expectativas”.

SAIBA MAIS:

Festa do Caracol leva pratos para todos os gostos à capital algarvia

(Eunice Silva / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook