Festival Ecofest celebra natureza em Olhão

Festival Ecofest celebra natureza em Olhão

1082
PARTILHE
A alegria e boa disposição são os lemas do Festival Ecofest (Foto D.R.)

O Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, vai ser palco de celebrações da música, da cultura e do ambiente. A alegria e boa disposição são os lemas do Festival Ecofest.

O programa do Ecofest 2019, a decorrer nos dias 1 e 2 de junho, aposta na animação musical, mas principalmente, na promoção do contacto do público com o património natural e cultural.

De entre as atividades programadas para estes dois dias, são de destacar a oportunidade de realizar observação de aves, observação noturna de camaleões, devolução à natureza de animais recuperados, ações de educação ambiental e passeios de burro para crianças.

No panorama artístico, a iniciativa conta com performances, danças do mundo, contos, poesia, artes plásticas, magia e música. Nesta edição do Ecofest, a organização apresenta uma forte aposta na música, desde o tango ao fado, apresentando também música para crianças.

No RIAS, construir-se-ão comedouros para aves durante a manhã e às 14 horas haverá uma atividade para crianças intitulada “Os Mistérios das Penas”.

No segundo dia do Ecofest, 2 de junho, entre as 9 e as 11 horas haverá observação de aves no RIAS e, de seguida, a Nora recebe a “História da Joaninha Ecológica”, pela Casa João Lúcio.

Para além destas e outras iniciativas com hora marcada, todos os dias o público poderá dirigir-se ao Mercado Ecofest (Parque de Merendas), Catx (música ambiental no Moinho de Maré), passeios de burro (Nora) e serão libertados animais no RIAS. Pinturas faciais, animação infantil ou caricaturas digitais também farão parte deste fim de semana que celebra o ambiente no Parque Natural da Ria Formosa.

As atividades realizam-se em vários locais espalhados pelo recinto do festival. Os visitantes têm oportunidade de realizar estas atividades no Moinho de Maré, no Parque de Merendas, nas areias da Ria Formosa e nas Ruínas Romanas.

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook