“José Afonso ao Vivo” em Loulé, por José Manuel Mendes e José...

“José Afonso ao Vivo” em Loulé, por José Manuel Mendes e José Moças

512
PARTILHE
Zeca Afonso será recordado pela sua luta e pela sua obra (Foto D.R.)

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe mais uma sessão dos “Livros Abertos”, a 29 de maio pelas 18 horas, com a apresentação de “José Afonso ao Vivo”.

“José Afonso ao vivo” é um livro-álbum fruto da investigação do jornalista Adelino Gomes, que pretende ser um tributo à obra de Zeca Afonso, no ano em que se cumprem 90 anos sobre o seu nascimento.

“Encontrar um concerto ao vivo do Zeca Afonso é um acontecimento de enorme importância! Mas o que dizer de encontrar dois? E ainda por cima um deles ter acontecido numa das fases mais importantes da sua vida, como cantor e como lutador pela liberdade. É isto que vai poder conhecer nesta edição de grande formato. Um livro que irá conter um vinil e dois CD´s que revelarão ao grande público o concerto realizado em 4 de maio de 1968, na tarde de Arte da Queima das Fitas, no Teatro Avenida em Coimbra, e ainda outro ocorrido no dia 23 de fevereiro de 1980, na Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço. Acresce que convidámos o conceituado e conhecido jornalista Adelino Gomes, para fazer uma investigação em redor destes dois acontecimentos cujo resultado é um documento de enorme valor documental, que irá surpreender todos os que tenham o privilégio de ter como seu um exemplar desta edição limitada, numerada e não reeditável”.

A obra será apresentada por José Moças, responsável pela editora Tradisom, e por José Manuel Mendes, presidente da APE – Associação Portuguesa de Escritores.

A obra estará para venda durante a sessão. A sessão é de entrada livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook