Pedro Jóia dinamiza masterclass e conversas performativas para escolas em Loulé

Pedro Jóia dinamiza masterclass e conversas performativas para escolas em Loulé

352
PARTILHE
Pedro Jóia vai, também, estar presente nas escolas do concelho de Loulé (Foto D.R.)

Estão abertas as inscrições para as masterclasses ministradas por Pedro Jóia, nome maior da guitarra clássica em Portugal. A iniciativa vai realizar-se em Loulé no dia 18 de maio, a convite do Cine-Teatro Louletano.

O músico, compositor e diretor musical aceitou o convite deste equipamento cultural para três dias de exploração dos mistérios e potencialidades daquele instrumento. 

O artista vai dinamizar duas ações formativas: uma para alunos de nível inicial (até ao 4.º grau), que tem lugar das 10 horas às 13 horas, no Auditório do Solar da Música Nova; e outra, no mesmo local, das 14 horas às 20 horas (com pausa), para alunos de nível avançado (a partir do 5.º grau). A frequência requer inscrição prévia, limitada e deve ser feita para cinereservas@cm-loule.pt ou através do número 289 414 604.

Pedro Jóia vai estar presente nas escolas do concelho de Loulé

Pedro Jóia vai, também, estar presente nas escolas do concelho de Loulé (turmas do 2.º ciclo) durante os dias 16 e 17 de maio para “Conversas Performativas” de mediação musical e, ainda, no dia 17 de maio, pelas 21:30 horas, no Auditório do Solar da Música Nova, onde um concerto comentado, em jeito de “carta branca”, a partir de obras, compositores e intérpretes escolhidos por si, no qual participarão também jovens que integram projetos de inclusão social apoiados pela autarquia louletana, numa colaboração intersetorial entre o Cine-Teatro Louletano e as Divisões de Coesão Social e Saúde (DCSS) e de Educação e Juventude (DEJ).

O programa delineado visa responder aos objetivos de mediação artística e cultural traçados para o Auditório do Solar da Música Nova e inicia o Ciclo Instrumentalia que terá continuidade através de convites dirigidos a outros músicos de renome ligados a instrumentos específicos e diversificados.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook