Quiosques na marginal de Monte Gordo estão a ser demolidos

Quiosques na marginal de Monte Gordo estão a ser demolidos

1119
PARTILHE
As obras de requalificação da marginal deverão estar concluídas a seguir ao verão (Foto de Arquivo D.R.)

As demolições das estruturas em alvenaria e betão da marginal de Monte Gordo começaram, esta quinta-feira, a ser demolidas por uma imposição da Agência Portuguesa do Ambiente.

Referindo-se as demolições dos quiosques que estavam a ser construídos na marginal de Monte Gordo, o Jornal do Algarve adianta que “as estruturas em alvenaria e betão, forradas a azulejos, não colheram a simpatia da população. Antes pelo contrário, foram, desde o princípio alvo de forte contestação”.

Em comunicado de imprensa, a Câmara Municipal de Vila Real de refere tratar-se da primeira fase das obras de requalificação da frente marítima de Monte Gordo.

A segunda fase da obra contempla a renovação dos jardins e espaços verdes, bem como, a implementação de novo mobiliário urbano e a criação de novas zonas de estadia. Está prevista uma duração de cerca de 4 meses para a realização da obra, prevendo-se a sua conclusão até ao final de setembro.

Segundo o município, a realização desta obra não afetará os estacionamentos, nem os acessos à praia durante o verão. A autarquia diz, assim, garantir o normal funcionamento dos estabelecimentos, “já que os trabalhos irão incidir apenas nos jardins e zonas pedonais”.

O projeto prevê a instalação de três áreas verdes demarcadas, complementadas por caminhos interiores e pela plantação de espécies vegetais adaptadas ao clima mediterrâneo.

A edilidade justifica as demolições das estruturas de betão e alvenaria em curso, por uma imposição da Agência Portuguesa do Ambiente. Para levar a cabo esta empreitada, foi necessário promover um concurso público, efetuar os respetivos projetos e preparar o financiamento da obra, procedimentos que só agora ficaram concluídos.

(AC/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook