Secundária João de Deus em Faro é embaixadora do PE pela primeira...

Secundária João de Deus em Faro é embaixadora do PE pela primeira vez

1201
PARTILHE
- PUB -
Escola farense participa no projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu com três turmas (Foto: D.R.)

A Escola Secundária João de Deus, em Faro, participa este ano, pela primeira vez, no projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu com três turmas, uma do 12º ano e duas do 11º ano. A instituição tem uma página na internet onde se podem encontrar testemunhos da grande tradição de participação em projetos internacionais e nacionais, regionais e locais.

 

Como surgiu a ideia de se candidatarem à rede EPAS?
A participação no projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu (EEPE) processa-se por aceitação de convite do Gabinete do Parlamento Europeu delegação de Portugal.

Que adesão na Escola a esta ideia? Professores e alunos?
Uma vez que é este o primeiro ano da nossa participação, apenas integramos três turmas. Uma do 12º ano que gere o projeto e duas do 11º ano que participam em trabalhos. Todas de Cursos de Humanidades.

Destaquem duas atividades/iniciativas emblemáticas.
A parceria com a  na participação de 30 alunos no 2º e 3º Diálogo Transfronteiriço. A divulgação das nossas atividades e de informação através da criação de um BLOG e de um Ponto de Informação na Escola Secundária João de Deus, atualizados sistematicamente.

Quem é a escola, quais os principais projetos?
A Escola Secundária João de Deus em Faro, tem uma página (site) oficial www: aejdfaro.pt, onde se podem encontrar testemunhos da grande tradição de participação em Projetos internacionais e nacionais, regionais e locais.

Quem são os embaixadores?
São as nossas alunas do 12º ano Mariana Barão e Laura Freire, que têm um currículo de participação em várias atividades da escola, quer sociais e até de voluntariado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook