“Silent Party” põe toda a gente a dançar em Portimão

“Silent Party” põe toda a gente a dançar em Portimão

390
PARTILHE
Serão distribuídos cerca de 1000 auscultadores aos visitantes (Foto D.R.)

Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, a Câmara Municipal de Portimão propõe, pelo segundo ano consecutivo, um fim de tarde e noite diferente. O dia será pautado por uma Festa Silenciosa – “Silent Party”, onde reinará diversão e alegria num programa dirigido para toda a família, entre as 18:30 horas e as 00 horas.

A atividade para festejar este dia é gratuita, ao ar livre e em pleno centro da cidade, na Praça da República (Alameda). A “Silent Party” volta a convidar miúdos e graúdos para uma festa silenciosa, onde estarão presentes igualmente Associações Culturais de Dança do concelho, nomeadamente a Dancenema e a Dança Mais, para dinamizar a festa com coreografias conhecidas dos hits musicais do momento.

A mecânica será igual ao do ano transato: os participantes recebem à entrada do recinto auscultadores/headphones e ao som de músicas de várias as épocas, que só se ouvem nos “phones”, dois DJ’s vão captando a atenção e estimulando o público para dançar, em despique. Os headphones acendem uma luz de cor verde ou vermelha, consoante o DJ que se está a ouvir.

Os artistas vão passar música em simultâneo, em frequências diferentes, mas quem estiver presente só poderá ouvir o que escolher através de cerca de 1000 auscultadores individuais. Assim, cada DJ pode observar o público e, consoante o feedback, adaptar a sua música. O centro das atenções passa a estar concentrado no público. Além disso, esta festa é o divertimento ideal para crianças e famílias com gostos distintos pois é possível partilharem o mesmo espaço sem que estejam a dançar e a cantar a mesma música.

Para que este dia ainda seja mais divertido a “Silent Party“ terá a presença do “Férinhas” Mascote da Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED) que distribuirá boa disposição desportiva a todos os presentes. Neste dia, as crianças serão igualmente surpreendidas com a magia das Bolas Voadoras de 1,83 cm que contagiarão todos com muita alegria num jogo de perícia.

Ainda no âmbito do Dia da Criança, no dia 1 de junho, o átrio principal do Shopping Aqua Portimão (2º andar, junto ao Balcão de Informações) receberá, entre as 17 horas e 18h:30 horas, atividades da Cidade Europeia do Desporto 2019 com várias exibições de dança de grupos desportivos do concelho.

No dia 3 de junho, segunda-feira e no âmbito do Dia da Criança, Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão irá realizar uma visita à EB1 da Major David Neto, à EB1 da Coca Maravilhas e à EB1 do Chão das Donas e falar com as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo. A autarca vai brindar as crianças com uma oferta especial pensada para o ano inteiro. De referir que cerca de 1150 crianças dos Jardins de infância e das EB1 da Rede Pública serão abrangidas por esta oferta.

O Dia da Criança é organizado pela Câmara Municipal de Portimão e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook