Trabalhos de alunos albufeirenses embelezam átrio dos Paços do Concelho

Trabalhos de alunos albufeirenses embelezam átrio dos Paços do Concelho

514
PARTILHE
A mostra está patente nos Paços do Concelho até 14 de junho (Foto: D.R.)

“Cores que nos pintam”, é o título da mostra de trabalhos no âmbito das artes plásticas que os alunos da Escola Secundária de Albufeira atribuíram ao conjunto de trabalhos que vão estar expostos no átrio de entrada dos Paços do Concelho até 14 de junho.

A mostra retrata o trabalho mais significativo dos alunos das turmas de artes visuais do 11º e 12º anos de escolaridade (turmas G e F, respetivamente), da Escola Secundária de Albufeira, realizados nas disciplinas de Desenho A e Oficina de Artes, ministradas pelas Professoras Idalina de Oliveira e Patrícia Quintino, nas áreas de Instalação Artística, Pintura, Desenho, Design e Escultura.

A exposição tem o objetivo de levar os trabalhos dos alunos, desenvolvidos ao longo do ano, até à comunidade educativa, de forma a criar uma proximidade entre ambos. O Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, aposta numa dinâmica onde a colaboração entre alunos e a comunidade envolvente é uma competência vital, e onde a Criatividade e o Pensamento Crítico são capitais na formação de indivíduos capazes de encarar os desafios do futuro, como é o caso dos alunos finalistas, prontos a abraçar o mundo profissional. Esta exposição traduz o trabalho coletivo e articulado, entre a escola, os alunos e os seus encarregados de educação, valorizando as Artes e a Criatividade, promovidas pelo Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais da ESA.

Ao todo, é possível apreciar 24 pinturas, diversos desenhos em tamanhos diferentes, nove maquetes e 19 máscaras de gesso.

A abertura realiza-se na próxima sexta-feira, dia 31, às 16:30 horas e conta com um momento de Stand Up Comedy, por Tony D.

A mostra vai estar patente até ao dia 14 de junho, no átrio de entrada do edifício sede da Câmara Municipal de Albufeira, entre as 9 e as 17 horas.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook