UAlg organiza 4ª edição dos “Desportos Náuticos Adaptados”

UAlg organiza 4ª edição dos “Desportos Náuticos Adaptados”

517
PARTILHE
O evento promoveu a prática de desportos náuticos por pessoas com necessidades especiais (Foto de arquivo D.R.)

No passado dia 2 de maio realizou-se, no Centro Náutico da Praia de Faro, a 4ª edição do evento “Desportos Náuticos Adaptados”. Este evento, organizado pelo curso de Desporto da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da UAlg, pelo Centro Náutico da Praia de Faro e pelo Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, teve como objetivo promover a prática de desportos náuticos junto de pessoas com necessidades especiais e incentivar o contacto com a natureza.

As instituições que abraçaram o desafio de participar foram a Associação EXISTIR, a ACASO, a UNIR, a APATRIS 21, a APEXA, a APPC e a Fundação Irene Rolo, contando com um total de 120 participantes, 24 técnicos, 21 voluntários do curso de Desporto da ESEC e 10 alunos da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa do curso Técnico de salvamento em maio aquático.

Esta iniciativa teve como parceiros o Ginásio Clube Naval de Faro, o Clube de Surf de Faro, a AMAR Surfing Academia, ES Pinheiro e Rosa – TSSMA, a Formosamar, a Decathlon, Vela Solidária, SUP Albufeira, o IPDJ, o Sushi Pearl, o Elementos, o Marieta´s Café, a Alô PIZZA, o Continente de Olhão e a Artur’s Watersports Academy.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook