Albufeira acolhe pela primeira vez a Feira de Caça, Pesca, Turismo e...

Albufeira acolhe pela primeira vez a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza

1509
PARTILHE
O certame realiza-se entre os dias 5 e 7 de julho na marina de Albufeira (Foto Stefanie Palma / POSTAL D.R)

Albufeira acolhe, pela primeira vez, a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza. O certame, que já vai na 23ª edição, vai realizar-se entre os dias 5 e 7 de julho, na Marina de Albufeira. O evento vai integrar diversas atividades, tais como, exposições de animais, atividades equestres, gastronomia, animação, cinotecnia e artesanato.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, a feira é “um desafio porque é a primeira vez que o concelho de Albufeira assume e abraça esta iniciativa”, reforçando que este é “um evento de grande dimensão e que necessita de muito espaço”. “Esta feira abrange duas grandes regiões que são o Alentejo e o Algarve” no entanto “esperamos que venham pessoas de outras zonas do país”, acrescentou.

O presidente reforçou ainda a necessidade de “puxar, pugnar e incentivar o turismo do mundo rural, interior, que é extremamente importante”, sendo um “complemento ao turismo de sol e praia”.

Por sua vez, Vitor Palmilha, presidente da direção da Federação de Caçadores do Algarve, salienta que “a feira de caça e pesca do Algarve começou em 1996 em Loulé e permaneceu lá até 2004.

Em 2005 passou para o Estádio do Algarve e em 2006 mudou de nome para “Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural”, reforçando que “estas feiras temáticas são sempre muito complicadas porque existe a necessidade de ter outras componentes e o mundo rural é uma mais-valia também para a feira”.

A feira permaneceu em Faro até 2011, data em que se mudou para o Parque de Feiras e Exposições de Tavira. Vitor Palmilha refere ainda que “constatámos que toda a gente ficou bastante contente pelo facto de a feira se realizar este ano em Albufeira porque é um sítio bastante central e diferente, esperamos que seja um sucesso”.

A feira vai ter uma área coberta de 2.100 metros quadrados. Exposições, concursos, espetáculos equestres, demonstrações e concertos vão fazer parte dos momentos de animação e convívio do certame.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook