Algarve prepara-se para o Campeonato Nacional das Profissões 2020

Algarve prepara-se para o Campeonato Nacional das Profissões 2020

391
PARTILHE

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento do Instituto do Emprego e Formação Profissional acolheu na passada quarta-feira, 12 de Junho, uma sessão de trabalho sobre o Campeonato Nacional das Profissões 2020 (Skills Portugal).

Os Campeonatos das Profissões, que se realizam em mais de 70 países e para além da fase nacional têm uma fase europeia e outra mundial, constituem uma das mais poderosas ferramentas de valorização das profissões, de captação de formandos/alunos para o Ensino Profissional e a Aprendizagem, e de promoção da qualidade da formação profissional.

Estiveram presentes na sessão de trabalho quase uma dezena de Escolas Secundárias que ministram Cursos Profissionais, as Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, os Centros de Formação do IEFP, o Centro de Formação For-Mar, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, Escolas Profissionais e outras entidades que operam no âmbito da qualificação de jovens. Participaram igualmente técnicos do Município de Portimão.

Na sessão de trabalho, para além de terem sido abordadas temáticas relacionadas com o ciclo dos campeonatos 2019 – 2021 (de Setúbal a Xangai), foram abordados aspetos práticos relativos à captação e treino de formandos, visando uma participação de sucesso.

Assim, o Algarve prepara-se, não só para garantir uma boa presença nos próximos Skills Portugal, que se realizarão em Setúbal em 2020, mas também para acolher os Skills em 2022.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook