Bubba Brothers apresentam novidades para o verão

Bubba Brothers apresentam novidades para o verão

468
PARTILHE
Eliseu Correia é um dos djs do grupo Bubba Brothers (Foto arquivo D.R.)

No ano em que os Bubba Brothers festejam o seu 5º aniversário, estão a ser preparados muitos projetos e surpresas para o público. Começando com o lançamento de uma música original Carla’s Beat. “Conseguimos que uma editora internacional, a Cube Records, lançasse o primeiro original. Lançamos o 2º original em setembro e em agosto vamos gravar o clip oficial da canção, que vai ser gravado pelo Algarve”, contou Eliseu Correia, membro dos Bubba Brothers ao POSTAL.

No que diz respeito à opinião do público, Eliseu Correia afirma que “o reconhecimento e o acolhimento que está a ter a música em si, e vamos diretamente para o Carla’s Beat, está acima de qualquer tipo de expectativa e, efetivamente falando, não esperávamos que a música entrasse nos primeiros 100, quanto mais andar ali na casa dos 22/23, ou seja, está nos primeiros 30 acerca de 15 dias, o que é espantoso”. Acrescentou, ainda, que “descobrimos ontem que fomos considerados, no mês de maio, o 7º melhor lançamento do Beatport. Isto é tudo muito rápido e é tudo muito surpreendente, para ser honesto. A aceitação tem sido bestial, nós vemos isso pela quantidade de gente, ou seja, nós estamos no lugar que estamos porque, efetivamente, muita gente acedeu e comprou a nossa música no Beatport e acho que isso é um motivo de grande orgulho e é fantástico”.

O Carla’s Beat é uma homenagem à mulher do artista, sendo então, segundo o empresário “a batida da Carla”. Eliseu Correia disse ao POSTAL que já faz tempo que andava a preparar a música. “Nós temos uma batida muito própria e já há um tempo que andávamos a tentar criar algo nosso. Para além de selecionarmos as músicas e misturarmos as batidas que mais têm a ver connosco, quisemos criar uma coisa nossa e procurar uma batida que tivesse quase que uma característica, uma assinatura Bubba Brothers, e com a segunda música as pessoas vão perceber o que é que isso querer dizer”, adiantou Eliseu.

Tocar 80% de músicas originais é um dos objetivos da dupla

Tendo um estilo dentro do Techno-House, o artista algarvio contou ao POSTAL que “ o objetivo é, eventualmente no próximo ano, 80% das músicas que passem nos concertos dos Bubba Brothers sejam da nossa autoria”. O montenegrense disse, ainda, que “foi difícil criar a música porque há muita música. Não é fácil encontrar qualquer coisa que se diferencie dos outros. A música [Carla’s Beat] tem uma batida, logo ao início acelerada, uma batida forte e marcante, exatamente por ser um bocadinho diferente. A partir daí tentamos ir à procura da perfeição e esperar que saia aquilo que pretendemos”.

Acerca dos ingredientes que compõem o seu original, o membro dos Bubba Brothers disse que, “é um bocadinho de bom ouvido, um bocadinho de bom gosto e procurar aquele filão que é diferente dos outros e tornar aquilo o mais personalizado possível, é assim que descreveria a música e, aliás, e eu acho que o sucesso que está a ter é exatamente porque se distingue das outras todas”. O DJ avançou, ainda que, “não quisemos editar e pôr na rua uma música, aquilo que eu chamo de “chiclete/bubble gum” que é aquela batida bonita, limpinha, suave, com uma vozinha XPTO, que passa nas rádios. A nossa música é uma coisa mais underground, mais alternativa, mas que não deixa de ter melodia e que tem batida, que é altamente dançável, é isso que pretendemos”. Disse, ainda, que “quando se faz música, o que qualquer DJ pretende é que as pessoas dancem. Anteontem, no Raízes, em 90 minutos de set que passamos, a Carla’s Beat foi aquela que, se calhar, mais reação teve por parte das pessoas presentes. Sempre que passamos a música ela entra muitíssimo bem e não há prazer maior do que esse”.

No que toca a desejos, Eliseu Correia avançou ao POSTAL que, “tenho ambição, inspiração e vontade de criar um EP em Vinil, apesar de toda a gente me dizer que sou completamente louco. Mas eu gostava muito de ter nas minhas mãos um EP com originais dos Bubba Brothers, ou seja, 5 músicas e vamos trabalhar nesse sentido”.

Durante o verão, a dupla Eliseu Correia e Justino Santos vai percorrer o Algarve (Foto arquivo D.R.)

Muitos serão os palcos pisados pela dupla Bubba Brothers neste verão de 2019. “Vamos estar no Up and Rising, no sábado, na discoteca Lick, em Vilamoura, sendo que é o festival que marca o início do verão e depois voltamos mais que uma vez ao Lick, além de outras casas e festas que nós estamos comprometidos, mas ainda não podemos revelar publicamente. Posso dizer que vamos estar no grande sunset do Pete Tha Zouk no Infinity na Praia da Rocha em agosto”. O DJ algarvio rematou, dizendo que, “vamos estar muito ocupados e queremos tocar mais em qualidade do que em quantidade. Queremos tocar em tudo o que é sítio, que seja diferente, que se adequa com a música que passamos, cenários diferentes, envolvimentos diferentes e é essa a nossa vontade”.

Em relação à sua segunda música “Tonyca (I wanna be)”, que como referido será lançada em setembro, Eliseu Correia disse que, “neste momento, estamos em negociações com várias editoras internacionais para pôr essa música no mercado, sendo que a editora que nos pôs o Carla’s Beat no ar é uma delas”.

“Eu aprendi a acreditar em tudo”, afirma Eliseu Correia, acrescentando ainda que tem “as expectativas no auge, mas tenho algum receio de traçar metas porque todas as metas que se traçaram até agora foram altamente ultrapassadas. Nunca me passou pela cabeça, tão rapidamente, irmos tocar no palco da Semana Académica ou no Festival F no ano passado, ou estar em direto na RFM… A expectativa é superarmo-nos todos os dias e fazer aquilo que não foi feito”.

A dupla terá como principal parceiro a Lamborghini

Acompanhado de um verão em grande vêm inúmeras novidades. O elemento dos Bubba Brothers refere que, “queremos continuar a ser out of the box. Vamos ter um outdoor a partir de julho, durante o verão, dos Bubba Brothers, a caminho do aeroporto, que será um Ibiza style made in Algarve. Queremos ser diferentes, também, na forma de comunicação. Estamos a trabalhar com novos parceiros para criar a nossa própria imagem e a forma como vamos fazer os clipes, para fazer coisas com outra qualidade e forma da caixa.” O DJ disse ainda que, “posso adiantar que a Lamborghini será o nosso principal parceiro do nosso clip que vai sair em setembro”.

Um dos objetivos da dupla é “levar cada vez mais pessoas connosco e que gostem cada vez mais daquilo que fazemos e criar uma espécie de comunidade de apoio/fãs dos Bubba Brothers, que já existe hoje e que todos os dias ganha mais alguns membros”. Eliseu Correia promete, ainda, que “faremos de tudo para manter a bitola e de preferência aumenta-la e pelas manifestações que temos tido por parte das pessoas, acho que estamos no caminho certo”.

Relativamente ao videoclip, que será gravado em agosto, “o clip do Carla’s Beat é um adaptado da Semana Académica, de maneira a fazer uma homenagem à nossa região. Como a Semana Académica é em faro e somos os dois do Montenegro, tem tudo a ver connosco. Achámos que devíamos aproveitar aquelas imagens e pôr a nossa região no clip, que é aquilo que vai acontecer, de maneira completamente diferente, no clip original do Tonyca”.

A dupla, Eliseu Correia e Justino Santos, está aberta a parcerias. “Dependendo do som, da ideia como também pretendemos lançar talentos. Ainda anteontem convidamos um DJ do Algarve, que é o Bruno, conhecido como Dj Digui, para abrir para nós e não será nem a primeira nem a última vez. Nós temos, não só, preocupação em melhorar os próximos empenhos mas também em tentar alavancar e ajudar a nova geração de DJ’s que possam surgir e para isso até temos algumas ideias nesse sentido”. Terminou, dizendo que, “sempre que podermos levar connosco alguém daqui para outras andanças, estaremos sempre dispostos a estar aqui para lhes dar visibilidade, especialmente com os novos talentos que terão mais dificuldade em começar”.

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook