Centro de Saúde de Alcoutim disponibiliza consultas de saúde oral

Centro de Saúde de Alcoutim disponibiliza consultas de saúde oral

617
PARTILHE
Município de Alcoutim compromete-se a financiar a ARS do Algarve com uma verba
de 24.600 euros (Foto D.R.)

O Município de Alcoutim e a Administração Regional de Saúde do Algarve assinaram, no passado dia 10 de maio, um protocolo de colaboração cujo objetivo é a implementação de consultas de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde, nos cuidados de saúde primários, do Município de Alcoutim.

No âmbito deste acordo, a Administração Regional de Saúde do Algarve compromete-se a disponibilizar consultas de saúde oral aos utentes do Serviço Nacional de Saúde inscritos no Agrupamento de Centros de Saúde Algarve III – Sotavento – Centro de Saúde de Alcoutim. Este órgão será, também, responsável por realizar as obras necessárias no espaço dedicado às consultas de medicina dentária no Centro de Saúde de Alcoutim, bem como, garantir os recursos humanos necessários à realização das consultas e garantir a formação adequada dos recursos humanos afetos à prestação de consultas.

O investimento do município é de 24.600 euros

Por sua vez, o Município de Alcoutim compromete-se a financiar a Administração Regional de Saúde do Algarve com uma verba de 24.600 euros destinada à aquisição, por parte desta, de equipamento clínico para a sala de saúde oral do Centro de Saúde de Alcoutim.

No âmbito de políticas de apoio social desenvolvidas pela Câmara Municipal de Alcoutim, o estabelecimento de uma parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve contribuirá simultaneamente para a promoção de uma política efetiva de combate às assimetrias territoriais e sociais.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook