DECO apela à denúncia do uso excessivo de plástico

DECO apela à denúncia do uso excessivo de plástico

339
PARTILHE
- PUB -
A ação pretende consciencializar os consumidores e os produtores para a utilização de plástico em excesso (Foto D.R.)

No Dia Mundial do Ambiente, a DECO Algarve convida todos os consumidores a juntarem-se à causa criada para exigir que as empresas eliminem ou apresentem alternativas para as embalagens com plástico a mais.

Para o efeito, a DECO disponibiliza um endereço de email, uma página nas Redes Sociais e incentiva a utilização do hashtag #plasticoamais nas redes sociais, para que os consumidores partilhem fotografias de produtos, excessiva ou injustificadamente embalados em plástico.

Depois de feitas as partilhas, estas fotografias serão encaminhadas para os respetivos produtores/retalhistas para que estes apresentem soluções de redução ou alternativas para as respetivas embalagens.

Sem prejuízo dos esforços dos decisores políticos e da estratégia europeia para a redução da poluição causada pelo plástico, a DECO considera que “não há tempo a perder”. “Quando nos deparamos com o #plasticoamais, percebemos que a mudança para um planeta mais limpo não está só nas nossas mãos. As empresas e os decisores políticos têm que combater urgentemente este flagelo”, diz Ana Tapadinhas.

A DECO acrescenta que já partilhou “estas preocupações e esta ação com o Ministério do Ambiente e da Transição Energética e com a Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor”, deixando um apelo a todos os consumidores:

“Um pequeno gesto do consumidor pode contribuir para que uma empresa mude o seu comportamento. Junte-se a nós”.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook