Escola de Tavira recebe embarcação para prática de Vela Adaptada

Escola de Tavira recebe embarcação para prática de Vela Adaptada

1221
PARTILHE
- PUB -
A entrega do material teve lugar esta segunda-feira em Lisboa (Foto Retirada do Blogue Safeplaces)

A Direção Geral da Educação – Desporto Escolar e a Fundação Oceano Azul assinaram esta segunda-feira, dia 17, um protocolo para a entrega de equipamentos náuticos. 

O agrupamento de Escolas D.Manuel I de Tavira recebeu uma embarcação da classe laser Bahia e outra da Classe Acess, destinada a pessoas com deficiência para a prática de Vela Adaptada.

O evento, que teve lugar no Centro de Formação Desportiva do Parque das Nações, contou com a presença de Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação e Ana Paula Vitorino, ministra do mar.

Segundo avança o Jornal A Bola, “através deste protocolo, que foi assinado por José Vítor Pedroso, diretor-geral da educação, e José Soares dos Santos, presidente da Fundação, a Fundação Oceano Azul entregou ao desporto escolar 29 equipamentos – 4 (+ 8 já entregues) Laser Bahia (barcos-escola), 2 Access (barcos para vela adaptada) e 15 pranchas de Stand Up Paddle”.

“Estes equipamentos foram entregues a 17 Centros de Formação Desportiva Náuticos do Desporto Escolar situados em todo o país e destinam-se ao incremento da prática desportiva nos planos de água frequentados pelos cerca de 2.800 alunos que frequentam regularmente estas atividades do desporto escolar, e vêm juntar-se a outras embarcações já anteriormente oferecidas pela Fundação Oceano Azul e Oceanário de Lisboa, perfazendo já uma verba superior a 150 mil euros”.

Paulo Paraíso, presidente do Clube Náutico de Tavira, refere que “as embarcações chegaram ontem à noite a Tavira e já estão nas instalações do Clube Náutico de Tavira onde decorrem as aulas práticas de vela do Desporto Escolar, graças a um protocolo de entendimento celebrado entre a Escola D.Manuel I, a Câmara Municipal de Tavira e o Clube Náutico”.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook