Etapa da Liga Meo Surf de volta ao Algarve após interrupção de...

Etapa da Liga Meo Surf de volta ao Algarve após interrupção de 5 anos

1177
PARTILHE
- PUB -
A competição realiza-se de 21 a 23 de junho (Fotos D.R.)

O Allianz Algarve Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga Meo Surf, principal competição de surf em Portugal e, onde se disputam os títulos máximos da modalidade, está de volta à Praia do Amado, em Aljezur, entre os dias 21 e 23 de junho.

Segundo refere a organização, “além do carácter decisivo para as contas do título nacional e de ser aqui que se vai decidir o campeão da Allianz Triple Crown, esta prova é, igualmente, especial por marcar o regresso do circuito ao sul do país cinco anos após a última passagem pelas ondas algarvias”.

Segundo avança a Lusa, “o Alliaz Triple Crown, troféu lateral da Liga Meo Surf, chega à praia do Amado com dois surfistas empatados na liderança, tanto no masculino como no feminino”.

“São eles, respetivamente, o campeão nacional em título, Miguel Blanco e Vasco Ribeiro, tetracampeão nacional em 2011, 2012, 2014 e 2017. No lado feminino, a vice-campeã nacional em título, Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot, bicampeã nacional em 2014 e 2015”.

Entre os atletas em competição no Algarve estarão ainda Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira, que lideram o Ranking Santander.

Ao nível das condições do mar, as previsões apontam para um arranque com ondas de qualidade na Praia do Amado, permitindo um início de competição cedo na sexta-feira, havendo ainda uma boa perspetiva para uma ondulação que entra no domingo.

Pedro Monteiro, diretor de prova Liga MEO Surf salienta que “as previsões é de haver ondas já na sexta-feira, uma vez que ainda vamos receber o que sobra do swell que entrou a meio desta semana. Apesar de no sábado o mar poder estar mais pequeno, no domingo entra outro swell que deverá trazer mais ondas a tempo do final da etapa. Isto porque a direção do swell permite que este entre diretamente na Praia do Amado.”

Ao longo do evento será ainda entregue o “Tiago Pires Award”, atribuído anualmente a dois surfistas (masculino e femino), com o objetivo de desenvolveram a sua carreira no Havai.

Existirão ainda ações de limpeza de praia na sexta-feira e sábado.

A última vez que uma etapa da Liga Meo Surf se realizou no Algarve foi em 2014 e teve como vencedores Nicolau Von Rupp e Carina Duarte.

Para mais informações clique AQUI

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook