Exposição de António José Ervedeiro retrata “a beleza dos faróis portugueses” em...

Exposição de António José Ervedeiro retrata “a beleza dos faróis portugueses” em Lagos

580
PARTILHE
- PUB -

A exposição de pintura “O Lugar dos Faróis” de António José Ervedeiro foi inaugurada na passada quinta-feira, 13 de junho, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, iniciativa que contou com a presença do artista, da vereadora da Câmara Municipal, Rute Silva, e do comandante do Porto de Lagos, Luís Duarte.

Nesta mostra, o autor apresenta 37 obras representativas de diversos faróis portugueses, erguidos em Portugal Continental, ilhas e ex-colónias.

Nascido em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa, em 1956, o autor reside em Lisboa, onde é psicólogo. Sempre sentiu os faróis como atração, beleza e imponência, edifícios que se erguem, majestosos, na paisagem que guardam.

Votados ao desconhecimento numa era de georreferência, o autor desafia, agora, o público a relembrá-los através desta coleção de pinturas em guache e aguarela.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, está patente ao público até ao próximo dia 30 de agosto e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15:30 horas.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook