Faro comemora 500 anos do Convento de Nossa Senhora da Assunção

Faro comemora 500 anos do Convento de Nossa Senhora da Assunção

223
PARTILHE
O antigo convento alberga, atualmente, o Museu Municipal de Faro (Foto D.R.)

O Museu Municipal de Faro irá receber, nos dias 7, 8 e 9 junho, o evento “Mercadium”, para comemoração dos 500 anos do antigo convento de Nossa Senhora da Assunção, edificado em 1519. Hoje, este edifício não é apenas um monumento que lembra os tempos de grandeza da cidade. 500 anos depois, é também um equipamento cultural e museológico prestigiado, cento e vinte cinco anos depois da sua abertura.

Durante 3 dias, a vila adentro, mais precisamente o antigo convento, o quintalão do museu, o Largo Afonso III e as ruas do castelo e do repouso vão estar animados com artesanato, música, desenho digital na fachada do museu e atividades para os mais jovens.

Os festejos começam dia 7 de junho, pelas 17 horas, prolongando-se até às 00 horas. Sábado e domingo terão início às 12 horas e terminarão igualmente à meia-noite. O programa estende-se às famílias pois irá haver atividades infantis e juvenis com um carrossel em madeira e uma zona infantil para ocupação dos mais novos. Conta ainda com a participação da restauração da Vila Adentro, com a confeção de menus especiais dedicados à efeméride.

O evento Mercadium, a não perder e com entrada livre, vem recuperar o ambiente urbano, social e económico de Faro na época quinhentista, com referências ao passado e também aos tempos da atualidade.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook