Festival de Folclore “Cidade de Tavira” espera mais de 3.000 pessoas

Festival de Folclore “Cidade de Tavira” espera mais de 3.000 pessoas

1005
PARTILHE
Festival conta com a participação de quatro ranchos folclóricos (Foto D.R.)

A XXX edição do Festival de Folclore “Cidade de Tavira”  realiza-se nos próximos dias 12 e 13 de julho.

Tal como em anos anteriores, são esperadas mais de 3.000 pessoas nas duas noites, no Mercado Municipal de Tavira “Docas” e no Anfiteatro junto à Câmara de Tavira.

No dia 12 (sexta-feira), irá ter um evento junto ao Mercado Municipal de Tavira, nas antigas Docas, começando pelas 18 horas com um convívio de uma petiscada com produtos regionais e muito mais. Às 20.30 uma aula de zumba irá ser dada de forma gratuita com a professora Márcia Hou e por volta das 22 horas irá ter o começo do baile com o Silvino Campos.

O destaque deste festival vai para o sábado dia 13 a partir das 21:30 com o tradicional Desfile Etnográfico com partida da Rua José Pires Padinha (junto à Antiga Praça Municipal) até ao Anfiteatro junto à Câmara de Tavira onde a partir das 22 horas terá inicio o festival de folclore.

No certame deste ano, participam o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, o Grupo Folclórico de São Miguel D’Azagães, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Nespereira e o Rancho Folclórico de Tavira.

A organização deste festival é da responsabilidade do Rancho Folclórico de Tavira, Associação Cultural de Recolha e Divulgação das Tradições Etnófolcloricas das gentes do Algarve e particularmente do concelho de Tavira.

As entradas para este festival são livres.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook