Projeto “Apoio aos diabéticos do Algarve” mantém-se em Alcoutim

Projeto “Apoio aos diabéticos do Algarve” mantém-se em Alcoutim

509
PARTILHE
A autarquia tem inscritos, através do gabinete de ação social, mais de sete dezenas de doentes diabéticos do concelho (Foto D.R.)

A Câmara Municipal de Alcoutim atribuiu um apoio financeiro de 4.500 euros anuais ao projeto.

No âmbito do projeto “Apoio aos diabéticos do Algarve”, o Município de Alcoutim assinou, no passado dia 13 de maio, um protocolo com a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao diabético do Algarve (A.E.D.M.A.D.A.).

A assinatura do protocolo surgiu no sentido de dar apoio de ordem médico-clínica e de reabilitação aos munícipes que sofrem desta doença crónica com necessidades especiais. Deste modo, a câmara municipal atribuiu um apoio financeiro de 4.500,00 euros anuais ao projeto e encaminha os doentes, através do gabinete de ação social, para a A.E.D.M.A.D.A. que se encarrega de prestar todo o apoio diabetológico necessário.

Todos os doentes abrangidos pelo protocolo beneficiam de uma constante abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, psicológica, podológica e farmacológica) de acordo com as suas necessidades, sendo seguidos e encaminhados para o Hospital Distrital de Faro quando as circunstâncias o exijam.

Atualmente a autarquia, que também disponibiliza transporte para as consultas, tem inscritos, através do gabinete de ação social, mais de sete dezenas de doentes diabéticos do concelho.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook