Restaurante Raízes inova com “praia” na serra

Restaurante Raízes inova com “praia” na serra

2138
PARTILHE

O Restaurante Raízes, na Quinta das Raposeiras, em Santa Bárbara de Nexe – Faro, festejou, ontem, o seu segundo aniversário com uma mega-festa de praia na serra – Beach on the Hills.

Nuno Pinheiro, um dos proprietários do estabelecimento disse ao POSTAL que “a palavra que nos define é, sem dúvida, força de vontade”. Contou, ainda que, ”esta festa foi para fazer acontecer. O Raízes tem potencial suficiente para mudar tudo de um dia para o outro. A ideia é mostrar que a serra tem muito mais para oferecer e vamos #CriarRaizes”.

A festa que decorreu das 16 horas às 23 horas superou as expectativas. “A noite de hoje está a superar as expectativas. As pessoas estão a gostar, nós também. Acho que é um espaço diferente do que há aqui à volta e só tenho a agradecer ao meu sócio, ao Nuno, e aos amigos que ajudaram e às pessoas que ajudaram a fazer o evento. Estamos muito satisfeitos com a noite e como está a correr”, disse António Carmo, também proprietário do restaurante.

O evento teve como cabeça de cartaz Bubba Brothers

O evento teve como cabeça de cartaz Bubba Brothers. A dupla fez a sua primeira aparição pública após lançamento do seu tema original. “Acho que é preciso muita coragem para fazer uma coisa destas e para da serra fazer uma “praia” é de loucos e essa foi uma das razões pela qual aceitamos vir aqui. Sentimo-nos honrados pelo convite, que realmente tem tudo a ver connosco porque é irrevente, é diferente, é completamente out of the box”, disse Eliseu Correia ao POSTAL.

No que toca à sua música, Eliseu Correia referiu que, “está a ser uma coisa que ultrapassa qualquer expectativa. Não estávamos à espera de entrar nos primeiros 100 da Beatport. Ao fim de três dias estávamos nos primeiros 40 e agora estamos em 21º, que é uma coisa fabulosa. Esta trata-se da primeira aparição com um original nosso mas só temos de estar contentes”.

Segundo os proprietários, “o local é o que nos torna diferentes. Sendo acompanhado por um ótimo serviço, ótimos profissionais, uma boa qualidade de produtos isto tem tudo para dar certo”. Acrescentaram, ainda que, “a serra define-nos. Qualquer casa que abra no centro de Faro pode fazer sucesso, agora nós estamos no centro da serra, escondidos de tudo… Se as pessoas chegarem cá de manhã ou ao fim do dia, elas vão ouvir pássaros a cantar e não o trânsito”.

A festa contou com 450 pessoas

No que toca ao surgimento do restaurante Nuno Pinheiro adiantou ao POSTAL, que “isto apareceu como uma brincadeira. O restaurante já estava preparado para ser uma pastelaria, entretanto quando vimos o espaço percebemos que queríamos um restaurante. O nome raízes tem a ver com as nossas raízes, ou seja, de onde somos. Neste momento estamos a trabalhar o algarvio e queremos começar a trabalhar mais que isso, porque o António é de Faro, mas as minhas raízes são de Cascais. Gostava de brincar um bocado com a gastronomia em relação a isso. Todo o conceito tem a ver com isso”.

Em relação à comemoração do aniversário, os proprietários avançaram, que “estamos a ter um grande e bom feedback e vemos isso com o número inicial de confirmações para hoje e o número de pessoas que apareceu na verdade. Ao princípio a Guest List contava com 300 pessoas e depois passado dez dias tínhamos 450 confirmações”.

Com 90% dos seus clientes estrangeiros residentes no Algarve, os donos do espaço prometem inúmeros projetos, que continuarão a trazer ao Raízes inovação e diferença. “Existe muita visão para o Raízes e visão para um espaço que tem potencial para crescer. Muita gente que está cá hoje nunca esteve cá, outra já cá esteve e vai voltar de certeza. A nossa visão, neste momento, é muito maior do que apenas o restaurante. Queremos ter eventos, festas, djs, concertos…”, afirmou Nuno Pinheiro.

O estabelecimento presenteia-nos com outra das suas novidades. “Temos uma coisa ao domingo, que é um brunch, que funciona como um menu de degustação ao domingo, que viralizou e que as pessoas fazem publicidade boca a boca. Vêm do Algarve inteiro e até de fora para vir experimentar. Este brunch tem 6 pratos e tem um custo de 21 euros”, disse António Carmo ao POSTAL.

Os proprietários do Restaurante Raízes terminaram fazendo alguns agradecimentos. “Gostávamos de agradecer a todos aqueles que nos ajudaram e que tornaram a ideia possível. O nosso obrigado à EC Travel, à Bubba Sounds, à White Impact – Design Weddings & Events, à Quinta das Raposeiras, à Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, ao Horácio J. C. Leal, ao Outlet Algarve, à Floral Image, à Lens In Motions Production, à Notas Sublimes e à WildPack”.

SAIBA MAIS: Restaurante Raízes celebra segundo aniversário com mega-festa “Beach on the Hills”

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook