Seleção portuguesa de síndrome de down conquista 5º lugar no mundial de...

Seleção portuguesa de síndrome de down conquista 5º lugar no mundial de futsal

6602
PARTILHE
seleção portuguesa de futsal para atletas com síndrome Down (Foto D.R.)

A seleção portuguesa de futsal para atletas com Síndrome de Down, campeã europeia em título, terminou na quinta posição o Mundial, disputado no Brasil, depois de golear na terça-feira o Chile por 9-2, e com o atleta madeirense do Clube Desportivo ‘Os Especiais’, Hélder Ornelas, a estar em bom plano.

O Brasil sagrou-se campeão mundial ao bater a Argentina na final, por 7-5, enquanto a Itália, que defendia o título, conquistou a terceira posição, impondo-se ao México por 3-1, conforme noticia a Lusa.

O selecionador Pedro Silva admitiu, em declarações à assessoria de imprensa da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), que ambicionava um lugar no pódio, mas considerou o quinto lugar “dignificante”.

“Tínhamos a expetativa de arrecadar um lugar no pódio. Contudo, integramos o grupo do Brasil e Argentina, que têm um campo de recrutamento de jogadores muito alargado. Comprovaram em competição, que são na atualidade, as seleções que se encontram num patamar competitivo superior. Alcançamos um honroso e dignificante quinto lugar”, disse.

Recorde-se que o sonho dos atletas com Síndrome de Down esteve em risco de se concretizar por falta de apoios financeiros para participarem nesta competição internacional, que se realizou no Brasil.

Mas, o empresário Eliseu Correia, natural de Montenegro – Faro, não permitiu que isso acontecesse e fez “o maior esforço financeiro alguma vez feito pela EC Travel”, e levou a equipa lusa ao Brasil, pois conforme afirma: “todos têm o direito de sonhar. E todos nós somos filhos de Deus. Infelizmente, neste país quem mais precisa é quem menos apoio tem”.

SAIBA MAIS:

EC Travel concretiza sonho da Seleção Nacional de Futsal de Síndrome de Down de jogar no Brasil

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook