Volta ao Algarve à Vela entre 18 e 20 de julho

Volta ao Algarve à Vela entre 18 e 20 de julho

937
PARTILHE
A 27ª edição da Volta ao Algarve é composta por três etapas (Foto D.R.)

A Volta ao Algarve à Vela decorre, entre 18 e 20 de julho, com paragens em Lagos, Albufeira, Olhão e Tavira.

“O Ginásio Clube Naval de Faro, com a realização anual desta competição, pretende prestigiar a região algarvia, e as respetivas condições de navegação, bem como promover a prática deste desporto náutico”, afirma João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro.

A 27ª edição da Volta ao Algarve é composta por três etapas. A etapa correspondente ao primeiro dia de prova tem início em Lagos e termina em Albufeira. No segundo dia de competição, os velejadores partem de Albufeira, e terminam o seu percurso na Ilha da Culatra. A última etapa da Volta ao Algarve à Vela parte da Ilha da Culatra e termina em Tavira, onde se dará por concluída a 27ª edição desta iniciativa.

A Volta ao Algarve 2019 foi desenhada mantendo o essencial da edição de 2018, quer na recepção dos velejadores e na forma como se irá receber todos os convidados, portugueses e turistas, para se juntarem no vasto programa social que foi criado. 

Conhecida como uma das mais importantes provas de vela cruzeiro a nível nacional, o Ginásio Clube Naval de Faro prevê “a participação de 40 veleiros de vários países onde se juntam aos representantes portugueses num total de 200 velejadores!”.

“Não temos dúvidas que esta prova ir-se-á transformar numa das regatas mais importantes do circuito nacional e até internacional”, conclui.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook