Candidaturas abertas para diversificar economia das zonas pesqueiras e de costa

Candidaturas abertas para diversificar economia das zonas pesqueiras e de costa

454
PARTILHE
- PUB -
Projetos vão ser apoiados com 1.487.952 euros.

O Grupo de Ação Local (GAL) Pesca do Sotavento do Algarve, com sede no Município de Olhão, anunciou que “está aberto, até 15 de outubro de 2019, o segundo período de apresentação de candidaturas para apoio ao desenvolvimento local e diversificação das economias das zonas pesqueiras e costeiras”.

São elegíveis para estas candidaturas a inovação em espaço marítimo, qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático, promoção de planos de mar, reforço da competitividade da pesca, promoção de produtos locais de qualidade e a melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares e mercados locais, no âmbito do mar.

O atual anúncio disponibiliza apoio não reembolsável, com uma taxa de cofinanciamento público de 50% a 100% mediante a tipologia de beneficiário e natureza do projeto.

Neste novo período de candidaturas está disponível um total de apoio público de 1.487.952 euros.

O anúncio e os documentos de apoio podem ser consultados no site do GAL Pesca Sotavento Algarve (https://www.galsotavento.com). Podem também ser obtidos esclarecimentos adicionais junto do GAL Pesca Sotavento Algarve, através do endereço de correio eletrónico geral@galsotavento.com ou pelo telefone 289 700 171.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook