Feira da Serra 2019… o Doce Sabor da Tradição!

Feira da Serra 2019… o Doce Sabor da Tradição!

1079
PARTILHE
Durante quatro dias, a Feira da Serra propõe experiências únicas para toda a família (Foto D.R.)

Gastronomia, artesanato e muita animação… Estes são os ingredientes que vão marcar mais uma edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel, que se realiza entre os dias 25 e 28 de julho.

“Ao longo de quatro dias, a Feira da Serra convida a uma rota única de experiências para toda a família, em 18 diferentes espaços temáticos, num evento dedicado a toda a família”, refere a autarquia Sãobrasense.

Este ano, a Feira da Serra apresenta várias novidades.

No ano e no mês em que se comemoram 50 anos da 1ª Viagem do Homem à Lua, a Feira da Serra desafia os seus visitantes a serem lunáticos por um dia. A bordo de uma cadeira de parapente, o visitante pode voar sobre a Feira da Serra, por 250 metros a 30 metros de altura, desfrutando de uma vista única sobre todo o recinto.

A Feira da Serra 2019 está ainda mais ecológica e irá adotar o uso de copos reutilizáveis exclusivos para todo o recinto.

Mas as novidades não ficam por aqui… “A feira da Serra está na Rota do Geocaching, o movimento mundial que junta milhões de pessoas em todo o planeta numa aventura à descoberta das pequenas caixas misteriosas que ajudam miúdos e graúdos a conhecer o mundo à sua volta”, e também “na Rota da EN2, ou não fosse São Brás de Alportel, o penúltimo ponto a sul da mais longa estrada da Europa, a quem deve tanto da sua história”, explica a autarquia são-brasense em comunicado de imprensa.

Na edição de 2019, a Feira da Serra prossegue a sua missão de dar a conhecer novos projetos que inovam a tradição na região. A apresentação ao público da nova cerveja produzida em São Brás de Alportel, com uma edição totalmente dedicada a São Brás de Alportel é um dos momentos mais aguardados.

Dez anos depois, o figo volta a ser o convidado de honra da Feira da Serra, numa edição inspirada por este fruto seco que “é uma das maiores riquezas do Algarve, com excelentes potencialidades e uma importância extraordinária na história da região”.

O novo leite de alfarroba é outro dos novos produtos que farão o seu lançamento no evento. Nesta edição, o certame “conta ainda com a apresentação da nova Confraria Gastronómica da Serra do Caldeirão, sediada em São Brás de Alportel, que nasceu em novembro para defender os valores deste território que tem na gastronomia uma das
suas maiores riquezas”.

A Feira da Serra será também o “palco” para a apresentação do novo Portal do Comércio e Serviços, uma nova ferramenta digital, para a divulgação das empresas sediadas no concelho. Este projeto é dinamizado pelo Gabinete do Empreendedor.

Estação da Feira “Street Área” está de volta

A Estação da Feira “Street Área” está de volta pelo segundo ano consecutivo, e é “o ponto de partida para uma viagem à descoberta de novos projetos na área da agricultura, do ambiente e do turismo, com grande destaque para os petiscos sobre rodas, numa mostra de street food”.

O espaço conta com um setor dedicado aos veículos elétricos, “a par das interessantes mostras, de motos, 2CV e de um sem número de atrativos”, refere a autarquia.

Espetáculos equestres, mostras de vinhos e de produtos regionais e um grande leque de concertos vão assinalar esta edição da feira em São Brás de Alportel.

O ingresso diário individual para a feira custa quatro euros e para os quatro dias 12 euros.
A entrada diária de família custa igualmente 12 euros.

Os ingressos podem ser adquiridos previamente na tesouraria da Câmara Municipal e na “Blueticket”. Nos dias do evento, vão funcionar duas bilheteiras localizadas junto às três portas do recinto, ou seja, junto às portas 1 (Porta da Vila), 2 (Picadeiro) e 3 (Street Área, a Estação da Feira).

A Feira da Serra é uma iniciativa promovida pela Câmara de São Brás de Alportel, sob coordenação da Comissão Organizadora do certame, com a colaboração da comunidade local e o apoio de um conjunto de entidades locais, regionais e nacionais.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook