Feira do Livro de Olhão visitada diariamente por centenas de pessoas

Feira do Livro de Olhão visitada diariamente por centenas de pessoas

479
PARTILHE
A Feira do Livro de Olhão realiza-se até 20 de julho (Foto Arquivo POSTAL D.R.)

A Feira do Livro de Olhão continua a levar, diariamente, centenas de visitantes ao Jardim Patrão Joaquim Lopes. Na noite desta terça-feira, 16 de julho, o poeta algarvio António Aleixo foi homenageado pelos artistas Afonso Dias e Tânia Silva. Também marcaram presença em Olhão os escritores Teolinda Gersão, Luís Carmelo e Ana Paula Madureira, que falaram das suas obras e da literatura em geral.

A feira do livro é uma organização do Município de Olhão e conta com a participação das juntas de freguesia do concelho. Esta terça-feira “vários foram os autores e comunicadores do concelho que acederam ao convite da Junta de Freguesia de Quelfes”, salienta a autarquia em comunicado.

Maria José Fraqueza, Maria Graça Dórdio Dimas, Lígia Boldori, João Peres, Manuel Pereira, Mário Proença, Gustavo Marcos e o presidente da Junta de Freguesia de Quelfes, Miguel Dimas, falaram de poesia, prosa, jornais e boletins publicados no concelho. Os mais novos, através da atividade Biblioteca Viva, tiveram a oportunidade de perceber como é possível criar desenhos com pigmentos naturais.

A disposição original da Feira do Livro olhanense, “semelhante a um círculo, tem sido elogiada por muitos visitantes e participantes nesta edição, tal como a sua localização, paredes meias com a Ria Formosa. O fim de tarde e início de noite tem sido aproveitado por muitas pessoas para descobrirem as últimas novidades literárias ou para ouvir falar de livros e apreciar vários estilos musicais”, pode ler-se.

Olhão vai continuar a receber nomes destacados da literatura e da cultura até ao próximo sábado, 20 de julho, o último dia da feira.

Hoje, 17 de julho, à noite, estarão no palco da Feira do Livro de Olhão os autores Afonso Cruz, Ana Cristina Silva e António Ventura. Rosinda Vargues será responsável pela animação musical que se segue. A partir das 18 horas, a Biblioteca Municipal proporciona aos mais novos a oficina A Princesa e a Ervilha e o autor Idalécio Soares é o convidado da Junta de Freguesia de Pechão para uma conversa à volta dos livros.

Os escritores Francisco Moita Flores, Patrícia Portela e Vasco Prudêncio marcam ainda presença na Feira do Livro de Olhão esta quinta-feira, 18 de julho.

O programa completo da Feira do Livro da cidade cubista pode ser consultado AQUI

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook