Paixão sobre duas rodas junta milhares em Faro

Paixão sobre duas rodas junta milhares em Faro [fotogaleria]

1381
PARTILHE

Motas, companheirismo, calor, amizade e muita animação à mistura. Estes são os ingredientes que estão a rechear mais uma concentração de motos no Vale das Almas, em Faro.

A 38ª edição da Concentração de Motos de Faro, que começou esta quinta-feira, 18 de julho e se prolonga até domingo, dia 20, já conta com mais de 20 mil participantes.

De várias partes do mundo, muitos são aqueles que se deslocam ao Algarve para celebrar mais um evento dedicado às duas rodas.

Armando Serra, membro da organização, referiu ao POSTAL que “a concentração começou na quinta-feira com uma boa afluência, mais do que o ano passado na mesma altura. Hoje continuamos com muitas inscrições e, até ao momento, estão acima do habitual”.

O responsável salientou ainda que “os acampamentos estão muito bem compostos” e “os sistemas de vigilância, controlo, estacionamento e acampamento estão a funcionar na perfeição” com o objetivo de “acompanhar da melhor forma a chegada dos nossos “convidados”.

A organização contava receber cerca de 18 mil pessoas, mas no final do primeiro dia de inscrições já havia quase dois mil motards a mais do que no ano passado.

Existem longas filas e a organização afirma que “não esperava tantas inscrições, o que deverá fazer desta concentração a mais participada de sempre”.

A concentração é já uma referência na Europa e todos os anos, em julho, atrai ao Vale das Almas milhares de amante das duas rodas.

Os motards vêm de várias zonas do país e até do estrangeiro para participar em mais um encontro histórico na cidade de Faro.

Sofia Ribeiro vem de Abrantes e participa, pela primeira vez, na concentração de motos de Faro. Ao POSTAL disse que, “decidi vir este ano até Faro porque este evento me tem despertado bastante curiosidade ao longo dos anos”, mencionando que “trouxe toda a família e estão a ser dias absolutamente inesquecíveis”.

Marita Urban veio de Salamanca, pela segunda vez, e disse ao POSTAL que “fizemos quase 700 quilómetros para estar aqui e acampámos no recinto. Estamos a gostar muito do ambiente e do convívio entre pessoas de vários países”.

Por sua vez, Nanda Ramires, vem das Canárias, “viemos de propósito para a concentração e estamos a gostar imenso. Viemos os quatro dias e estamos prontos para mais uma edição”.

Paulo Vau já é um veterano nestas andanças. Vem à concentração de faro há 21 anos. “Gosto imenso do evento. A paixão pelas motas faz-nos vir até Faro. Quem gosta de motas não abdica do evento” e se for preciso “faz 500, 600 quilómetros, o que for”.

“Vamos todo o lado pelas motas”, acrescenta.

Por seu turno, Anabela Frade, mencionou ao POSTAL que veio “o ano passado pela primeira vez com o marido numa mota e este ano decidimos vir cada um na sua”.

A concentração de Faro junta milhares de amantes do motociclismo. São várias as medidas tomadas pela organização de forma a garantir que tudo corre dentro da normalidade. Dentro do recinto existe um gabinete médico onde os participantes se podem dirigir caso necessitem.

João Ildefonso é o responsável médico da 38ª concentração. “Até agora temos registado números de atendimento normais”, sendo que “existe uma diversidade enorme de patologias”, reforçou em entrevista ao POSTAL.

O médico refere ainda que “as queimaduras solares são bastante frequentes devido às temperaturas que se fazem sentir”.

Durante esta 38ª concentração muitos vão ser os momentos de convívio.

Na sexta-feira, 19 de julho, animarão o recinto Oásis Gisela João, Celtas Cortos de Espanha e Jack & Elwood do Reino Unido, na sexta feira dia 19.

No sábado, dia 20, a Noite Sagres tem como convidados os portugueses Saint Dominc’s Gospel Choir, os holandeses Within Temptation, e os Amor Electro.

Mas animação não se fica por aqui, a partir das 18 horas, terá lugar a eleição da Miss Faro, seguindo-se bike show, show de striptease entre outras atrações.

No domingo, pela 10 horas, realiza-se o grande desfile, com milhares de motards a percorrerem as ruas de Faro, e pelas 12 horas, serão entregues os prémios.

A inscrição será feita a partir de 18 de Julho. O preço é de 45 euros para dias todos, que são vendidas no local.

O Moto Clube de Faro, entidade responsável pela organização da Concentração de Faro, propõe todos os anos um programa diversificado, num ambiente único, que proporciona muita diversão a todos os amantes do motociclismo.

A 38ª da Concentração Motard do Moto Clube de Faro conta com o apoio da Câmara de Faro e da Região de Turismo do Algarve.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook