Distrito de Faro em risco máximo de incêndio

Distrito de Faro em risco máximo de incêndio

340
PARTILHE
- PUB -

Faro, Beja, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu e Bragança estão sob risco máximo de incêndio esta quarta-feira.

24 concelhos de oito distritos portugueses estão em risco máximo de incêndio (Foto Arquivo POSTAL D.R.)

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “24 concelhos de oito distritos portugueses estão em risco máximo de incêndio esta quarta-feira”, avançou a agência Lusa.

Faro, Beja, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu e Bragança são os distritos em causa.

Até sexta-feira, o risco de incêndio vai aumentar e abranger cada vez mais área de Portugal continental, acompanhando uma pequena subida da temperatura máxima.

O IPMA prevê para esta quarta-feira nas regiões do norte e centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Raso, onde há possibilidade de ocorrência de chuvisco, podendo a nebulosidade persistir na faixa costeira até final da manhã.

Durante a tarde, está previsto um aumento de nebulosidade nas regiões do interior, vento em geral fraco, predominando de noroeste durante a tarde, e sendo moderado na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral, e pequena subida da temperatura máxima no interior.

No sul, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até início da manhã, vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 14 graus (em Bragança) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro e no Porto) e os 34 (em Évora e Beja).

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook