Faro é palco do Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental

Faro é palco do Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental

625
PARTILHE

O Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental (FICSAM) realiza-se nos próximos dias 3 e 4 de outubro, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas. O festival é organizado pela Associação Inconsciente Coletivo.

O Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental realiza-se no Grande Auditório de Gambelas (Foto D.R.)

Este festival pretende “informar e sensibilizar a comunidade para as questões relacionadas com a saúde mental através da exibição de obras cinematográficas produzidas por realizadores um pouco por todo o mundo, contribuindo desta forma para a diversidade de olhares sobre as diferentes problemáticas”, refere a organização em comunicado.

Para além do cinema outras áreas artísticas são o suporte de obras que se centram no tema da saúde mental.

Durante dois dias serão exibidos “filmes vindos de diferentes países, exposições de pintura e fotografia e uma peça de teatro”, pode ler-se.

No dia 3 de Outubro está prevista uma conferência intitulada “Promoção da Saúde Mental e Prevenção da Depressão e do Suicídio” dinamizada por profissionais da área e aberta a toda a comunidade.

Durante o festival a saúde mental será abordada através das diferentes áreas artísticas contribuindo assim este evento para a reflexão, informação e sensibilização. A entrada no evento é gratuita.

Para obter mais informações sobre o festival clique AQUI

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook