Associação Portuguesa de Apoio à Vítima inicia atendimentos em Silves

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima inicia atendimentos em Silves

485
PARTILHE
- PUB -

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inicia, no próximo dia 17 de setembro (terça-feira), atendimentos no concelho de Silves, a todos os que desejarem aconselhamento e apoio. 

Os atendimentos têm início no próximo dia 17 (Foto D.R.)-

As sessões de atendimento terão lugar das 9 às 17 horas, no serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Silves, localizado na Rua João de Deus (ao lado da Junta de Freguesia), em Silves.

Esta presença da APAV resulta do protocolo de instalação da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, assinado a 5 de abril de 2019, na CCDR em Faro, tendo o Município de Silves passado a integrar esta rede, sendo um dos 17 municípios e mais de 70 entidades parceiras de diferentes áreas envolvidas neste projeto: cidadania e igualdade, educação, emprego, forças de segurança, justiça, reinserção social, saúde e segurança social.

A intenção da criação desta rede é que todo o território do Algarve possa ter “respostas de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica, sendo a APAV uma das entidades gestoras deste trabalho. Do mesmo modo, procurar-se-á apostar na sensibilização e de prevenção, de modo a reduzir este tipo de situações na região algarvia”, afirma o município de Silves em comunicado.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook