Banco solidário animal quer angariar 300 toneladas de ração

Banco solidário animal quer angariar 300 toneladas de ração

537
PARTILHE
- PUB -

O Banco Solidário Animal (BSA) arranca já no último fim de semana de setembro para uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável, naquela que será a sua 18.ª edição.

O Banco Solidário Animal arranca no último fim de semana de setembro (Foto D.R.)

Os portugueses têm feito “do BSA um êxito desde a sua criação em 2012 e, por isso, a Animalife estabelece como meta para esta iniciativa a angariação de 300 toneladas de alimentos”, afirma o Banco Solidário Animal.

Promovida pela Animalife e envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do país, a ação de recolha decorre, nos dias 28 e 29 deste mês, nas Lojas Continente e Continente Bom Dia, e num segundo momento, nos dias 5 e 6 de outubro, nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo.

Nas lojas do Grupo Auchan, a campanha de vales arranca no dia 19 e prolonga-se até 6 de outubro.

Os bens recolhidos destinam-se a ajudar mais de 250 entidades de proteção animal, centenas de famílias carenciadas e perto de meia centena de pessoas em situação de sem-abrigo, com animais a cargo. Permitirão alimentar milhares de animais de companhia em situação vulnerável em todo o país.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes ações da sociedade portuguesa a favor da causa animal, movimentando cerca de quatro mil voluntários nas mais de 300 lojas aderentes.

Em 2018, o Banco Solidário Animal angariou 735 toneladas em alimentos, num universo de 317 supermercados e hipermercados dos grupos Sonae e Auchan. Este ano, resultado das campanhas de fevereiro e de maio, foram já recolhidas mais de 548 toneladas de alimentos.

A Animalife apela uma vez mais “à generosidade de todos para que esta 18.ª iniciativa do BSA seja um novo marco na melhoria da vida dos animais em risco”.

As contribuições podem ser feitas de duas formas: comprando os produtos em falta – em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos – ou participando como voluntário (as inscrições decorrem online, a partir do link.

Com a sua ajuda, a Animalife poderá continuar a combater o abandono de animais onde quer que ele ocorra.

Para obter mais informações sobre o BSA clique AQUI

Sobre a Animalife:

Criada em 2011, a Animalife (www.animalife.pt) é uma associação sem fins lucrativos cuja principal missão reside no envolvimento e na sensibilização da comunidade para os problemas do abandono e maus tratos de animais de companhia, atuando sobre as suas causas.

A Animalife tem sede em Lisboa e abrangência nacional, graças à participação de voluntários espalhados pelo país e à dinamização de uma rede social própria. Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.

Atualmente, conseguimos dar apoio a cerca de 250 entidades de apoio animal e a mais de 700 pessoas em situação vulnerável, num universo de mais de 2400 animais ajudados.

Ao longo do ano, o Banco de Voluntariado da Animalife está aberto a novas adesões, sejam elas feitas a título individual ou de grupo, nomeadamente no quadro do voluntariado empresarial.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook