Festival Fome traz reconhecida companhia holandesa de marionetas a Loulé

Festival Fome traz reconhecida companhia holandesa de marionetas a Loulé

527
PARTILHE
- PUB -

O palco do Cine-Teatro Louletano acolhe a 20 de setembro, pelas 21:30 horas, o espetáculo “Monster”, pela companhia holandesa, Duda Paiva Company, numa apresentação única destinada a miúdos (a partir dos 6 anos) e graúdos, com entrada gratuita, no âmbito do FOMe – Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres.

O espetáculo Monster é protagonizado pela companhia holandesa Duda Paiva Company (Foto D.R.)

Depois dos bem sucedidos espetáculos “CHÁ: VENA”, com Lixoluxopóetico, “STOP”, pela companhia húngara Mikropódium, e “Laia e o voo da imaginação”, pelos brasileiros Cia Tu Mateixa Marionetes, os quais registaram uma entusiástica adesão de público, o FOMe – cuja programação se espraia pelos seis concelhos do Algarve Central ao longo da segunda quinzena de setembro – regressa a Loulé para um momento único, pleno de magia e encantamento, a pensar em toda a família.

Na sinopse do espetáculo pode ler-se: “Que estranhas criaturas são as marionetas de Duda Paiva! Têm cabeças invulgares, asas e rabos, mas também braços e pernas… o que são? Animais, humanos ou ambos? Parecem tão doces e palpáveis… mas serão de facto? Narcissus controla os Monstros e vai mostrar ao público todos os truques que lhes ensinou: uma cambalhota, uma dança, uma música e até mesmo como voar! Mas os Monstros odeiam fazer esses truques. É por isso que se revoltam contra ele e nos começamos a perguntar: mas afinal quem é o verdadeiro monstro aqui? Uma coisa é certa nesta performance em constante mudança: nada é o que parece.”

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou através do email. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o website.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook